Contente com a produção do Cruzeiro com mais um jogador no meio de campo, quando conquistou a virada sobre o América, por 2 a 1, no domingo, o técnico Vagner Mancini reconheceu que o esquema tático com três atacantes, utilizado nos últimos jogos do clube, será avaliado novamente por ele. “Jogo a jogo, se tiver que fazer alteração vamos mexer, é importante você ter opção necessária para fazer uma mudança tática, para que sua equipe jogue de uma forma diferente”, explicou Vagner Mancini. O treinador reconheceu que não gostou do esquema com três atacantes diante do América e aprovou quando colocou o jovem Élber em campo, no segundo tempo, reforçando o meio de campo.
“Não adianta a gente entrar com terceiro atacante e achar que isso é uma tônica para o jogo inteiro”, observou. “A partir do momento que tivemos um outro atleta que passou a ocupar um espaço onde tinha no jogo, a gente está enxergando o jogo, passamos a ser mais ofensivos ainda, com um atleta a mais no meio de campo e reforçamos na marcação”, acrescentou Mancini. O treinador reconheceu que vai analisará as alternativas ao longo dos treinamentos para escolher o esquema a ser utilizado contra o Boa.
“Hoje, são opções que temos, podemos dizer que podemos jogar hora com mais um atacante e hora com jogador de ataque, hoje mais uma vez os jogadores do banco de reservas decidiram, o Élber e o Walter, que fez um gol”, destacou. Os jogadores do Cruzeiro folgaram nessa segunda-feira e trabalham em horário integral, nesta terça-feira, iniciando os preparativos para o jogo com o Boa Esporte. A expectativa é que o meia Roger, que se recuperou de lesão na panturrilha direita, seja liberado pelo departamento físico para jogar diante do Boa Esporte, no Estádio Melão, em Varginha, no próximo sábado, às 17 horas. O adversário é o oitavo colocado.