Duas semanas após "Maldição
do 8", cruzeirenses invadem
redes sociais para provocar
atleticanos pelos 6 a 1
O iminente risco de rebaixamento do Cruzeiro à Segunda Divisão, somado à reabilitação do Atlético no Campeonato Brasileiro, fizeram a torcida alvinegra sonhar com a "conquista" de um título inusitado: ver a Rapoza disputar a Série B. A expectativa aumentou consideravelmente na penúltima rodada do Brasileirão, quando o Galo se afastou de vez da degola, ao golear o Botafogo por 4 a 0. Do outro lado, o time da Toca chegava ao último confronto, justamente contra o rival, precisando vencer para não denpender de Ceará e Atlético-PR e, assim, não macular seus 90 anos de história.
Piadas chacotas e insultos de todos os níveis e gostos pipocaram na Internet. Sem força para reagir, a exemplo do que fazia o time em campo, os cruzeirenses se calaram. No entanto, o orgulho azul foi restaurado após os 6 a 1 aplicados sobre o rival. A goleada manteve o Cruzeiro na Série A e chutou para longe a tal "Maldição do 8" . E os atleticanos, que estavam em festa até a derrota de domingo, agora recebem o troco, na mesma moeda.
Se entregou ou não o jogo, ningém nunca saberá. Por outro lado, passe o tempo que for, os torcedores se lembrarão dos 6 a 1 de 4 de dezembro de 2011, que livrou o Cruzeiro da queda e encheu os atleticanos de vergonha.
Assim como fizeram alguns alvinegros ontem, ao relembrar o longínquo ano de 1927, para atenuar a gozação. Naquele ano, o Galo fez 9 a 2 no Palestra, pelo Campeonato da Cidade, na maior goleada da história do clássico.
Atletinanos são todos assim, eles gozam deles mesmos se o Cruzerio ganhar é roubado, se leva de seis eles lembram de 9 a 2, a maioria nunca viu essa goleada e ainda falam dela.
CRUZEIRO COM RAÇA E AMOR ZEROOOOOO...
Nenhum comentário:
Postar um comentário