sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Cruzeiro quer manter reação, mas adota cautela em GV


RUDNEY (E) poderá ser titular, em Governador 
Valadares, caso Roger não se recupere a tempo
Em busca da terceira vitória seguida para confirmar a reação no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro mantém cautela em relação à situação do próximo adversário, que tem a pior campanha do Estadual. O Democrata/GV perdeu os três jogos que disputou e ocupa a última posição na tabela. Na partida deste sábado, às 17 horas, em Governador Valada-res, o Democrata enfrentará o Cruzeiro de técnico novo: José Maria Pena substituiu Márcio Máximo, demitido após início ruim. O técnico Vagner Mancini admite que a Raposa tem obrigação de vencer. “A vitória, a gente espera, torcedor espera, a imprensa acha que é obrigação do Cruzeiro vencer e não deixa de ser, então a gente tem que jogar com essa responsabilidade”, afirmou.

No ano passado, o Cruzeiro goleou o Democrata/GV por 7 a 0. Para o treinador, foi um resultado atípico e difícil de ser repetido, apesar do momento ruim do adversário. “É difícil você repetir resultados como esse, até porque é um jogo no interior, dificulta muito mais”, ponderou. “Obviamente que é um jogo muito importante para que a gente possa se afirmar no campeonato, mas sabendo que do outro lado tem outra equipe que também não é a mesma de 2011. Em cima disso tudo, a gente tem que ter cuidado, respeitar bem o adversário, a partir daí a gente lutar para que seja mais uma vitória”, acrescentou Vágner Mancini.
O volante Rudnei poderá ser titular do Cruzeiro na partida contra o Democrata. O jogador substituiu o meia Roger no coletivo de quarta-feira, na Toca da Raposa II. O armador sente dores na panturrilha direita e é dúvida para o duelo contra a Pantera. ”O técnico Mancini está tendo a confiança de me colocar nos jogos, essa chance (de ser titular) poderá vir no fim de semana, vou tentar agarrar com determinação e vontade. Estou querendo demais ser titular, mas tenho que esperar, uma hora a chance vai chegar”, disse Rudnei, ansioso pela oportunidade.

”A gente fica ansioso sim, esperando a chance, mas, se não vier, vou continuar trabalhando e esperar. No decorrer do campeonato a gente vai, com vontade e determinação, conseguir conquistar o lugar no time”, completou. Até hoje, o volante disputou três jogos pelo Cruzeiro, todos como suplente. No primeiro deles, o atleta ficou somente sete minutos em campo e acabou fraturando o nariz em uma trombada forte com Diego Renan. Embora seja um marcador, Rudnei acredita que o time não perderá na criação com sua possível entrada, pois o craque Montillo teria mais liberdade para armar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário