segunda-feira, 18 de junho de 2012

Lançado no segundo tempo, Souza foi decisivo na vitória celeste

Washington Alves/VIPCOMM






















Da Redação
Rômulo Fegalli

O meia Souza saiu do banco de reservas, aos 9 minutos do segundo tempo, para mudar a história do jogo e ajudar o Cruzeiro a vencer o Figueirense-SC nesse sábado, no Independência lotado pela China Azul. O jogador fez uma excelente jogada e colocou Wellington Paulista na cara do gol para anotar o tento da vitória cinco estrelas.

O jogador ficou bastante satisfeito pela atuação de destaque que teve no jogo desse sábado. Inclusive, o técnico Celso Roth considerou que Souza foi o responsável pela vitória do Cruzeiro. O atleta pregou humildade e disse que seu objetivo é sempre entrar em campo e dar o seu melhor pelo clube estrelado.

“A gente vem trabalhando, temos nossa autocrítica. Nunca fui de reclamar de nada, minha vida sempre foi movida por desafios, aceitei esse, estou muito feliz. Sempre respeitando a opinião do Celso, de quem quer que seja, e a partir do momento que eu entrar dentro de campo, vai ser para dar meu melhor, independentemente se eu sair jogando ou não. Entrei ali para dar meu melhor em prol do grupo do Cruzeiro”, comentou.

Questionado se, após a bela atuação, mereceria a titularidade na próxima rodada, Souza deixou a decisão nas mãos do técnico e fez questão frisar que não se incomoda em ficar como suplente, pois sabe respeitar e entender as intenções do treinador. Entretanto, ele afirmou que vai trabalhar ainda mais para ganhar novas oportunidades.

“Se deixar (no banco de reservas) não tem problema, eu sou bem tranquilo quanto a isso. É continuar trabalhando que eu acredito que a chance vai aparecer”, disse.

Fonte: www.cruzeiro.com.br

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Veja os números do Cruzeiro no Independência, onde voltará a jogar

Foto: Vinícius Guimarães
Da Toca II
Rômulo Fegalli

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro voltará a fazer uma partida em Belo Horizonte, depois de dois anos atuando fora da capital mineira. O Melhor Clube Brasileiro do Século XX enfrentará o Figueirense-SC no sábado, às 18h30, no estádio Independência, onde a Raposa costuma ser muito forte.

Desde 2010 que o Cruzeiro não joga em Belo Horizonte, quando os estádios Mineirão e Independência foram fechados para reformas com vistas à Copa do Mundo de 2014, que será sediada no Brasil. O último confronto travado pelo time azul na capital mineira foi em 2 de junho daquele ano, em um empate em 0 x 0 com o Santos, pela 6ª rodada do Brasileirão.

A inauguração do Independência aconteceu em 25 de julho de 1950, com o jogo entre Iugoslávia (atual Sérvia) e Suíça, pela 1ª rodada do Grupo 1 da Copa do Mundo. Vitória de 3 a 0 para Iugoslávia.

O primeiro jogo do Cruzeiro naquele estádio foi em 15 de outubro de 1950, contra o Sete de Setembro, pelo Campeonato da Cidade. A Raposa venceu por 2 x 0, com gols de Nonô e Guerino. Pelo Campeonato Brasileiro, a estreia no Independência ocorreu em 14 de setembro de 1960, no duelo com o Fluminense, que terminou em 1 x 1, gol de Raimundinho. Na ocasião, a competição era chamada de Taça Brasil.

De lá para cá, o Cruzeiro realizou 242 jogos no estádio, venceu 142, empatou 60 e perdeu 70, aproveitamento de 66,94%. O time celeste marcou 467 gols e levou 303, saldo de 164 tentos anotados.

Pelo Campeonato Brasileiro foram 20 jogos, dez vitórias celestes, sete empates e três derrotas, aproveitamento de 61,66%. O Cruzeiro colocou 32 bolas nas redes e foi vazado 17 vezes, saldo de 15 gols.

A última partida disputada pela equipe cinco estrelas no estádio do Horto foi em 29 de maio de 2008, há mais de quatro anos, em um amistoso com o América-MG, no qual o Cruzeiro obteve mais um resultado positivo: 2 x 1, gols de Reinaldo e Jonathas. Já pelo Brasileirão, o último jogo foi em 14 de outubro de 2006, no empate sem gols com o Fortaleza.

Fonte: www.cruzeiro.com.br

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Lateral Dedê, ex-Atlético-MG, está perto de acerto com o Cruzeiro

Jogador, de 34 anos, ídolo do Borussia Dortmund, joga no futebol turco

Dede comemora título do Borussia Dortmund (Foto: Reuters)
Dedê comemora título do Borussia (Foto: Reuters)
O lateral prometido pelo presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, para os próximos dias, deverá ser o lateral-esquerdo Dedê, ex-Atlético-MG e grande ídolo do Borussia Dortmund, da Alemanha, onde jogou por muitos anos. Atualmente, o jogador, de 34 anos, atua na Turquia, pelo Eskişehirspor, com quem tem mais dois anos de contrato. Ele passa férias em Belo Horizonte e negou a negociação com o Cruzeiro. No entanto, o acerto está próximo.

- Não posso confirmar que estou conversando. Eu tenho contrato com o Eskişehirspor, da Turquia, e não posso falar que negocio com outro clube. Mas pode ter uma possibilidade. O Cruzeiro é um grande clube. Eles estão atrás de um lateral. É isso que posso falar.

Revelado pelo Atlético-MG, Dedê foi negociado com o Borussia Dortmund, em 1998. Pelo clube alemão, foram mais de dez anos com conquistas e glórias. Por lá, o jogador é um ídolo. No ano passado, acertou com o futebol turco e garantiu que está bem por lá.

- Ficamos em quinto lugar no Campeonato Turco neste ano. Tenho mais dois anos de contrato. Estou bem lá, sou muito amigo do Alex. Fui escolhido o melhor jogador do campeonato na posição.
Caso acerte com o Cruzeiro, Dedê reencontrará um grande amigo do mundo da bola. O volante Tinga jogou com ele no Borussia.

- O Tinga é um ‘irmãozaço’. A gente está sempre junto.
O Cruzeiro não fala sobre nomes e não confirma a negociação com Dedê. O clube celeste admite apenas que está em busca de um lateral e que deverá acertar nos próximos dias.