sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Ex-Galo, Leandro Almeida admite possibilidade de defender o Cruzeiro

Leandro Almeida: no Cruzeiro? (Foto: EFE)
Jogador, atualmente no Dínamo de Kiev, quer voltar para o futebol brasileiro

O zagueiro Leandro Almeida pode voltar ao futebol brasileiro, especificamente, ao futebol mineiro. Depois de ter sido lançado para o futebol pelo Atlético-MG, o jogador, de 25 anos, que atua no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, pode vestir a camisa do rival Cruzeiro.A Raposa não esconde o desejo de contratar um zagueiro. Depois de sondar o experiente Lúcio, que acertou com o São Paulo, e o uruguaio Diego Lugano, do PSG, que pediu muito para acertar com o clube, a diretoria celeste avalia a possibilidade de repatriar o ex-atleticano. Leandro Almeida já manifestou o desejo de retornar ao Brasil, mesmo tendo contrato com o clube ucraniano até junho de 2014.

- Eu fui para a Ucrânia em junho de 2009 e vivi bons momentos no Dínamo. Apesar das dificuldades de idioma, cultura e clima, eu consegui me adaptar bem, tanto que fui titular logo na minha primeira temporada. Mas neste último semestre eu não fui muito utilizado pelo atual treinador. Preciso jogar, e voltar ao Brasil seria muito bom pra mim – declarou.

Sobre a possibilidade de vestir a camisa do Cruzeiro, maior rival do clube onde começou a carreira, Leandro Almeida não vê nenhum empecilho.

- Eu tenho uma grande admiração pelo Atlético. Fui criado lá e agradeço por tudo que fizeram pela minha carreira. Mas eu sou profissional. O Cruzeiro é uma das maiores equipes do Brasil. Se tiver uma proposta boa pra mim e para o Dínamo, acredito que a negociação possa acontecer. Mas até agora não há nada de concreto, nem com o Cruzeiro nem com outras duas equipes brasileiras que conversaram com meus empresários.

Leandro ainda não sabe como poderá sair da Ucrânia, seja por empréstimo ou venda.

- Tem outros clubes interessados também, então não posso ficar falando de especulações. Antes de mais nada, precisamos definir na Ucrânia de que forma os dirigentes do clube aceitariam me negociar.

Em 2008, Leandro Almeida foi treinado por Marcelo Oliveira, atual treinador do Cruzeiro, no Atlético-MG. Nessa época ele conquistou lugar na equipe titular, sendo um dos destaques do Brasileirão de 2008, com a faixa de capitão, batedor de pênaltis e sete gols marcados – artilheiro da equipe na competição. Em 2009, Almeida foi negociado com o Dínamo. Pelo Galo, foram 101 partidas e 14 gols. Já no clube ucraniano, o zagueiro já tem 52 partidas e três gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário