domingo, 25 de maio de 2014

Artilheiro do Brasileirão, Marcelo Moreno lamenta desfalcar o Cruzeiro


Assim como o Cruzeiro não vê ninguém a sua frente no Brasileirão, ninguém fez mais gols que Marcelo Moreno, artilheiro do Campeonato Brasileiro, com cinco tentos marcados. No entanto, o jogador é desfalque certo para os próximos jogos da Raposa, já que foi convocado para defender a Bolívia em dois amistosos e não conseguiu a liberação junto à Federação Boliviana. O atacante lamentou a ausência contra Corinthians, nesta quarta-feira, e Flamengo, no próximo domingo, mas destacou a felicidade de ajudar a seleção de seu país.

- Infelizmente a gente vai ter que deixar o Cruzeiro, mas feliz pela convocação, por defender o meu país. Muito orgulho por isso e tentar fazer um grande jogo contra duas seleções que vão vir para o Mundial.

Com uma média de 2,6 finalizações por partida, o atacante vem mostrando faro de gol neste início de Brasileirão e insistência. No terceiro gol da vitória sobre o Inter, ele precisou chutar duas vezes para vencer Dida e sacramentar a vitória celeste.

- Acho que a gente tem que acreditar. A gente vem trabalhando bastante finalizações nos treinamentos. Hoje a gente conseguiu fazer isso. Acreditar, o importante é que os gols estão saindo e o Cruzeiro se mantenha na liderança.

No ritmo

Marcelo Moreno comemora a sequência de jogos que vem tendo e a titularidade conquistada. Fato que ajuda bastante no seu bom momento e também do time, líder isolado do Brasileirão.

- Quando eu cheguei estava esperando uma sequência, confiança e graças a Deus eu estou tendo isso. O professor vem me dando oportunidade, o grupo está ajudando bastante e é assim que a gente vai seguir ajudando o Cruzeiro: fazendo gols e esperando que possa vim muitos mais.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Marcelo nega interesse do clube em Marquinhos: “Não vejo necessidade”

marquinhos; vitória (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória)
Cruzeiro não tem interesse em Marquinhos, garante
Marcelo (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória)

Possível transferência do atacante para Cruzeiro foi revelada por dirigente do Vitória


Questionado sobre possibilidade de contar com o atacante Marquinhos, do Vitória, o técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, disse não ter interesse na contratação do atleta de 24 anos. O contrato do jogador com o clube baiano termina no dia 30 de junho e não será renovado. Antes da partida contra o Atlético-MG, na quinta-feira, em Feira de Santana,um dirigente do Vitória comentou que a transferência de Marquinhos do clube baiano para a Toca da Raposa estaria acertada. Informação que não foi confirmada pelo treinador cruzeirense.

- Não tem nada a respeito desse jogador. Acho que, como técnico, eu não teria interesse nesse momento nesse atleta. Tenho outros atletas aqui neste momento que poderia fazer essa função, como o Alisson, que tem tido poucas oportunidades. Em nenhum momento a diretoria falou sobre isso, e não vejo necessidade. Temos Dagoberto, Marlone, Willian, Alisson. Então, não tem necessidade desse atleta no momento não.

Revelado pelo Vitória, Marquinhos tem passagens por Palmeiras, em 2009 e 2010, e Flamengo, em 2010. O atleta pertence à Traffic, e o grupo de investimentos tem outras propostas para repassá-lo, tanto no Brasil, quanto no exterior. O rival do Cruzeiro, Atlético-MG, chegou a ser sondado pela empresa, que também tem como opções de destino o Internacional e o Vasco. Além disso, há uma oferta de um clube do Catar.

O Cruzeiro não confirma a negociação e anunciou que só vai se pronunciar sobre mudanças no elenco após a parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo. Marquinhos se despediu do Vitória na derrota de 3 a 2 para o Atlético-MG, na noite da última quarta-feira, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela sexta rodada do Brasileirão. O jogador tem dois gols na competição nacional.


terça-feira, 6 de maio de 2014

CRUZEIRO forte na argentina contra o San Lorenzo

Léo ganha oportunidade na partida contra o San Lorenzo
O Cruzeiro vai a Argentina para pegar o San Lorenzo com uma mudança na zaga, Léo entra no lugar de Bruno Rodrigo que cumpre suspensão por ser expulso no jogo contra o Cerrro Porteño pelas oitavas de final da Libertadores. 

Questionado sobre a falta de ritmo, Léo garante que, embora não venha jogando, não existe essa história, já que vem treinando com a equipe.

-Não tem essa questão de falta de ritmo. Principalmente por ser uma decisão, você tem que ir com ritmo, sempre focado e sempre esperto. A gente vai focado, sabendo que é decisão, que é um jogo importantíssimo – afirmou Léo.

O Cruzeiro embarcou para Argentina nesta terça-feira, às 9h (de Brasília), onde enfrenta o San Lorenzo nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Nuevo Gasómetro.