Marcelo Oliveira está contente com evolução do Cruzeiro
no início da temporada (Foto: Washington Alves/Light Alves)
|
- Eu havia dito que se você tira de um time formado dois jogadores e ele se desorganiza, às vezes coloca dois no time e ele se ajusta. É o caso do Arrascaeta, que se movimenta muito, tem boa técnica, serve os colegas e encaixou na forma que a gente joga. Um atleta de 20 anos surgindo muito bem. Mas não podemos trazer toda a responsabilidade para ele, somos um time que tem que ser forte, se ajudar e nesse sentido vamos formar o time do Cruzeiro.
Marcelo vê sinais claros da evolução do time. Após dois amistosos ruins na pré-temporada e duas partidas apenas razoáveis, contra Democrata GV e Caldense, o time apresentou futebol competitivo na vitória sobre o Guarani-MG, na última quarta-feira.
- Penso que esse foi o nosso melhor jogo, contra o Guarani-MG. O time foi mais consistente, equilibrado entre poder de marcação, roubada de bola, desarme, velocidade para atacar e chegar na área do adversário. É absolutamente normal, neste processo de formação e temos que ter paciência, porque gradativamente vai saindo um e entrado outro. O time está se formando e fiquei satisfeito. Abre uma perspectiva muito boa.
O Cruzeiro volta a jogar no sábado, quando recebe o Boa Esporte, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. A estreia na Taça Libertadores é dia 25, contra o Universitário de Sucre, na Bolívia.
Marcelo Oliveira tem gostado dos treinamentos de Arrascaeta (Foto: Washington Alves/Light Alves) |