quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Marcelo vê Arrascaeta como fator de evolução e crescimento do time

Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Alves)
Marcelo Oliveira está contente com evolução do Cruzeiro 
no início da temporada (Foto: Washington Alves/Light Alves)
O técnico Marcelo Oliveira, assim como em 2013, está montando um time praticamente novo no Cruzeiro. O sucesso do time de dois anos atrás veio antes do esperado. Já no primeiro ano, o time colheu os frutos do bom trabalho, ao vencer o Campeonato Brasileiro. A torcida azul pode se surpreender se a fórmula se repetir e em 2015 o time comemorar mais títulos. A saída de peças importantes da equipe que encantaram o país nas duas últimas temporadas pode ser minimizada com o talento de alguns jogadores que chegaram, principalmente do uruguaio De Arrascaeta. Esta é a opinião do técnico Marcelo Oliveira.

- Eu havia dito que se você tira de um time formado dois jogadores e ele se desorganiza, às vezes coloca dois no time e ele se ajusta. É o caso do Arrascaeta, que se movimenta muito, tem boa técnica, serve os colegas e encaixou na forma que a gente joga. Um atleta de 20 anos surgindo muito bem. Mas não podemos trazer toda a responsabilidade para ele, somos um time que tem que ser forte, se ajudar e nesse sentido vamos formar o time do Cruzeiro.


Marcelo vê sinais claros da evolução do time. Após dois amistosos ruins na pré-temporada e duas partidas apenas razoáveis, contra Democrata GV e Caldense, o time apresentou futebol competitivo na vitória sobre o Guarani-MG, na última quarta-feira.

- Penso que esse foi o nosso melhor jogo, contra o Guarani-MG. O time foi mais consistente, equilibrado entre poder de marcação, roubada de bola, desarme, velocidade para atacar e chegar na área do adversário. É absolutamente normal, neste processo de formação e temos que ter paciência, porque gradativamente vai saindo um e entrado outro. O time está se formando e fiquei satisfeito. Abre uma perspectiva muito boa.

O Cruzeiro volta a jogar no sábado, quando recebe o Boa Esporte, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. A estreia na Taça Libertadores é dia 25, contra o Universitário de Sucre, na Bolívia.

Arrascaeta, meio-campo do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Alves)
Marcelo Oliveira tem gostado dos treinamentos de Arrascaeta (Foto: Washington Alves/Light Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário