sábado, 7 de março de 2015

Cobrado nas ruas, Paulo André vive expectativa de 1º clássico em Minas

Paulo André, Cruzeiro x Boa Esporte (Foto: Marcos Fialho / Ag. Estado)
Paulo André atuará pela primeira vez no clássico
 com o Atlético (Foto: Marcos Fialho / Ag. Estado)
Paulo André está acostumado aos grandes jogos. E também aos grandes clássicos. Guarani x Ponte Preta, Atlético-PR x Coritiba, além daqueles pelo Corinthians diante de São Paulo, Palmeiras e Santos. Pela primeira vez, terá o privilégio de jogar o maior clássico mineiro, um dos maiores do Brasil, Cruzeiro x Atlético-MG. Paulo André sabe a importância do jogo do próximo domingo, no Mineirão, para os clubes e para os torcedores dos dois lados. O jogador que já tem recebido cobranças dos cruzeirenses nas ruas da capital.

- A primeira vez é sempre especial. A gente, evidentemente, quer vencer e mostrar para o torcedor que tem costume com grandes jogos. Para o campeonato valem os três pontos, mas para o torcedor vale muito mais. É por eles que vamos entrar em campo.

Morando em Belo Horizonte há um mês, Paulo André está vendo de perto a rivalidade entre Cruzeiro e Atlético-MG. O zagueiro conta que percebe nas ruas o envolvimento do povo mineiro com o clássico e que está sendo cobrado.

- A gente vê nas ruas, a gente acaba conhecendo cruzeirenses e atleticanos. Hoje, saí para almoçar, passei a pé no posto, e os frentistas me cobraram resultado, uma vitória. É uma coisa que a gente está acostumado.


"Hoje, saí para almoçar, passei a 
pé no posto, e os frentistas me 
cobraram resultado, uma vitória"
                                          ---  Paulo André
 Independentemente da responsabilidade e de tudo que envolve um clássico como o de domingo, Paulo André admite que é prazeroso disputar um jogo desta importância. O zagueiro sabe que pode ficar marcado para sempre na história do Cruzeiro se tiver bom desempenho em campo.

- É um jogo gostoso. A gente assistia a estes grandes jogos e sonhava em estar lá, em participar. Tem torcedor que se lembra dos grandes jogos o resto da vida, quem fez gol, quem sofreu pênalti. É mais um capítulo da nossa história.

Apesar do momento ruim do Atlético-MG, que está na lanterna do seu grupo na Taça Libertadores, Paulo André não vê o Cruzeiro como favorito na partida. Segundo ele, os dois times estão em momentos de equilíbrio, o que deve ser refletido em campo.

- Acho que está equilibrado, é um jogo parelho. A gente está bem estruturado, apesar da reformulação e dos novos jogadores. É um time seguro, que tem feito bons trabalhos nos jogos. O Atlético-MG também é um time estruturado. Quem estiver melhor e falhar menos vai acabar vencendo essa partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário