terça-feira, 21 de abril de 2015

Para salvar o primeiro semestre, Cruzeiro precisa vencer o Universitario

O Cruzeiro só depende das próprias forças para se classificar para as oitavas de final da Taça Libertadores. O time celeste enfrenta o Universitario Sucre, da Bolívia, nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, pela última rodada do Grupo 3 da competição continental. Uma vitória sobre os bolivianos coloca a equipe mineira na próxima fase, sem depender de nenhum outro resultado. Um empate pode classificar os dois times, caso o Huracán, da Argentina, não vença o Mineros, da Venezuela, em jogo no mesmo horário.
Ballivian e Marquinhos, Cruzeiro x Universitário de Sucre (Foto: EFE)
Na primeira rodada do Grupo 3, Universitario e Cruzeiro empataram por 0 a 0 (Foto: EFE)

A equipe comandada por Marcelo Oliveira vive uma situação delicada na temporada. Eliminado pelo Atlético-MG na semifinal do Campeonato Mineiro, o time precisa se classificar na Libertadores para salvar o primeiro semestre. Sem muito tempo para descanso dos atletas, o técnico Marcelo Oliveira quebra a cabeça para montar o time que vai a campo. Leandro Damião e Alisson, com desconforto na coxa esquerda, preocupam. Se não jogarem, entram Henrique Dourado e Marquinhos, respectivamente. Paulo André recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Huracán e cumpre suspensão automática. Manoel será o substituto. O chileno Mena entra no lugar de Fabrício, que não pode jogar, porque já atuou pelo Internacional na competição continental.

O treinador do Universitario Sucre, Julio Baldivieso, não poderá comandar o time à beira do gramado do Mineirão, porque foi expulso na última partida pela Libertadores, contra o Mineros. A equipe é praticamente a mesma que venceu o time venezuelano, apenas com a saída do lateral-direito Jorge Cuéllar e o retorno do González, que havia cumprido suspensão automática na última rodada. Os bolivianos têm a melhor defesa do Grupo 3, com apenas um gol sofrido, e se classificam com um empate.

O dono do apito é o equatoriano Roddy Zambrano Olmedo, que será auxiliado pelos conterrâneos Byron Romero e Luis Vera. O GloboEsporte.com acompanha todos os detalhes de Cruzeiro e Universitario, em Tempo Real.


ESCALAÇÕES:

Cruzeiro: Com desfalques certos de Paulo André e Fabrício, além da possibilidade de não contar com Damião e Alisson, Marcelo Oliveira deve mandar a campo o time celeste com: Fábio; Mayke, Léo, Manoel e Mena; Henrique e Willians; Marquinhos, Arrascaeta, Willian e Henrique Dourado.

Universitario:
A equipe boliviana tem apenas uma mudança na lateral-direita. Sai Cuéllar e retorna González. O time que deve ir a campo terá: Raúl Olivares Gálvez; González, Ezequiel Filippetto, Federico Silveste e Jorge Flores; Ramiro Ballivián, Rolando Ribera e De La Cuesta; Maurício Saucedo Guardia; Miguel Suárez e David Castro.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Willians ignora vantagem celeste e mira triunfo na semifinal do Mineiro

Fotos: Washington Alves/LightPress

Da Toca II

Maikyson Coelho

Após terminar a primeira fase do Campeonato Mineiro na segunda colocação, o Cruzeiro conquistou a vantagem de jogar por dois empates nas semifinais do certame. No último fim de semana, a Raposa empatou com o Atlético-MG por 1 a 1, no Independência, pelo primeiro confronto decisivo da série que vale vaga na final do torneio. Com isso, um novo empate neste domingo, no Mineirão, classifica o Maior de Minas para a decisão do Estadual.

No entanto, apesar de estar ciente dessa possibilidade, o volante Willians reafirmou o desejo de obter uma vitória no clássico junto à torcida cinco estrelas. “A vantagem é boa sim, mas a gente tem que entrar no domingo com poder de decisão e com vontade vencer. Não tem que pensar na vantagem. Nosso dever é buscar a vitória, principalmente ao lado da torcida, que é o nosso 12º jogador. Se ela estiver lá no estádio nos apoiando, não tem como perder”, disse.

Além desse duelo, o tetracampeão brasileiro ainda faz outra importante partida na próxima terça-feira, quando terá pela frente o Universitario Sucre, às 20h30, também no Gigante da Pampulha, pela última rodada do grupo 3 da Copa Libertadores. Para não depender de outros resultados, o time azul precisa vencer os bolivianos visto que, desta maneira, estará garantido nas oitavas de final da disputa.

“A gente sabe que serão dois jogos importantíssimos. Temos que estar com o foco lá em cima, porque são duas decisões. Temos que ver o que erramos na terça e o que fizemos de bom no domingo. O treinador nos passará isso para que cheguemos preparados no domingo e não cometamos mais erros”, destacou o meio-campista da Raposa.