segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Luxa critica pressão da torcida: "Se resolvesse, Vasco não teria caído"

Vanderlei Luxemburgo comandou o Cruzeiro na derrota para o Joinville (Foto: Geraldo Bubniak/Light Press/Cruzeiro)
Vanderlei Luxemburgo acredita que protestos da
toricda não ajudam time (Foto: Geraldo
 Bubniak/Light Press/Cruzeiro)
A torcida do Cruzeiro tem se posicionado diante do momento complicado que o time vive na temporada. A três pontos da zona de rebaixamento, no Campeonato Brasileiro, os cruzeirense intensificaram os protestos contra a diretoria, jogadores e comissão técnica. No empate sem gols com o Internacional, no Mineirão, domingo, as vaias e os gritos de "vergonha" chamara atenção após a última partida do time no turno do Brasileirão.

Antes, após a derrota para o Joinville, em Santa Catarina, os torcedores protestaram no Aeroporto do Confins, chegando a ameaçar o presidente Gilvan de Pinho Tavares. O treinador Vanderlei Luxemburgo acredita que as manifestações violentas não ajudam o time a evoluir.

- Se isso resolvesse eu ia pedir para os jogadores deixarem os carros lá, para que os torcedores quebrassem os carros todinhos.

O comandantes comparou a situação com a de grandes clubes brasileiros que já caíram para a segunda divisão. Para Luxemburgo, os protestos não evitaram que os clubes sofressem com o a queda. O treinador acredita que o momento é de apoio mútuo para tirar o Cruzeiro da situação desconfortável.

- Se isso funcionasse bem, o Vasco não teria ido pra segunda divisão, o Corinthians não teria caído. Esse tipo de pressão nós já vimos, de dar porrada em aeroporto, quebrar carro de jogador. Não resolveu. Esse tipo de pressão, eu não sei se resolve. Por isso eu estou pedindo ao torcedor que entenda e caminhe junto com o Cruzeiro. Para que não tenhamos mais dificuldades do que estamos passando. Porque você imagina, a gente já tem a dificuldade do campeonato, do adversário e ainda vamos ter dificuldade com nosso torcedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário