quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Jogadores festejam os três pontos, mas admitem: ‘Não fomos brilhantes’

Depois de duas derrotas seguidas, o Cruzeiro voltou a vencer. O time celeste bateu o Fluminense, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, por 1 a 0 (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado). A exibição não foi de encher os olhos, mas os jogadores celestes enalteceram a vitória e os três pontos conquistados diante de seu torcedor em Belo Horizonte. A equipe estrelada chega aos 62 pontos e mantém a folga na primeira posição do Campeonato Brasileiro, dez pontos à frente do Grêmio, vice-líder.

O time celeste abriu o placar com Borges, ao 17 minutos do primeiro tempo, e administrou o placar até o fim da partida. O Fluminense chegou a pressionar no início da etapa complementar, mas ficou com um homem a menos após a expulsão de Rafael Sóbis. O Cruzeiro resistiu à pressão e garantiu o resultado. O atacante Willian admitiu que a Raposa não fez uma grande partida, mas festejou a vitória.

- Nosso objetivo era fazer os três pontos. Não fizemos um jogo brilhante, mas conseguimos retomar o caminho da vitória. Fizemos o gol e conseguimos os três pontos - afirmou.

Lucas Silva, que levou o terceiro cartão amarelo e está fora da partida contra o Coritiba, discorda do companheiro. Ele acredita que o time voltou a apresentar o bom futebol dos 12 jogos de invencibilidade e que encantou o Brasil.

- É uma vitória muito importante aqui em casa. Voltamos a ser Cruzeiro e jogando bem - analisou.

O lateral Ceará foi poupado e não entrou como titular. Na segunda etapa, o camisa 2 substituiu Egídio e atuou na faixa esquerda do campo. O jogador explica que o Cruzeiro fez um bom primeiro tempo, com boas chances de ampliar o placar. O lateral encara com naturalidade a pressão do Tricolor carioca no começo do segundo tempo e enaltece a capacidade do Cruzeiro de segurar o resultado.

- Imprimimos um bom ritmo no primeiro tempo. Criamos outras ocasiões de gol e poderíamos ter marcado. Nos primeiros 45 minutos fomos muito bem. Na segunda etapa, o Fluminense tentou ir atrás do resultado, o que é natural. Mas soubemos suportar bem, e os três pontos são fundamentais para nossa sequência.

Willian admite que, a cada rodada que passa, o título brasileiro vai se materializando. No entanto, o atacante alerta que o time tem que pensar jogo a jogo para concretizar o sonho do título nacional.

- Vai se aproximando. Não tem nada definido. Tem que construir a cada jogo. Hoje demos mais um passo e conseguimos nosso objetivo dentro da partida. Agora, é descansar que domingo tem mais uma decisão, pedreira, jogo difícil.

O próximo desafio do Cruzeiro é contra o Coritiba, neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no estádio Couto Pereira. O jogo é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário