quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Para voltar a vencer, Cruzeiro tenta derrubar histórico do Flu no Mineirão

A batalha do atual campeão contra o virtual campeão. Nesta quarta-feira, Cruzeiro e Fluminense vão medir forças no Mineirão, a partir das 19h30m (de Brasília), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se os momentos das equipes são parecidos, a realidade de ambas é bem diferente. Tetracampeão nacional em 2012, o Tricolor não vence há quatro jogos e tenta se afastar da zona do rebaixamento. Líder isolado da atual competição com dez pontos de vantagem para o segundo colocado, a Raposa vem de duas derrotas seguidas.

O jogo colocará à prova ainda uma escrita. Mesmo jogando fora de casa em Minas Gerais, o Fluminense tem mais vitórias do que derrotas sobre o Cruzeiro no Mineirão. Em 20 jogos, nove triunfos cariocas, três empates e oito vitórias mineiras. O último confronto foi em 2009: 3 a 2 para o Tricolor, com direito a virada e dois gols de Fred.

De olho na conquista do título por antecipação, o Cruzeiro quer colocar um ponto final no paradoxo de ser o líder absoluto do Campeonato Brasileiro e vir de duas derrotas seguidas na competição. Para isso, o time deverá partir pra cima do Flu, desde os minutos iniciais, e usar a tática que deu certo em quase todos os jogos do time no Mineirão nesta temporada.

Marcelo Oliveira sinalizou possíveis mudanças no ataque do Cruzeiro, e a entrada de Dagoberto é certa. O atacante foi titular absoluto no começo do ano e perdeu espaço após uma grave contusão na coxa esquerda. Como Dedé ainda não retornou da Ásia, onde serviu à seleção brasileira, Léo o substituirá, pela quarta vez consecutiva.

No Flu, o técnico Vanderlei Luxemburgo segue com a eterna rotina de desfalques e tenta recolocar a equipe no caminho da vitórias para afastar de vez o risco de rebaixamento. Depois da série invicta de oito jogos, o Tricolor já não vence há quatro partidas. O volante Diguinho e os atacantes Marcos Junior e Biro Biro são os suspensos da vez.

No último treinamento no centro de treinamentos do América-MG, o treinador tricolor escalou o time titular com Ailton na lateral esquerda e Samuel no ataque. Kléver segue no gol no lugar de Diego Cavalieri, convocado para a Seleção.

O SporTV transmite a partida (menos para MG), e o PremiereFC apresenta o confronto para todo o país no sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário