quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Grêmio confirma contato por Edílson e abre negociação com o Cruzeiro


Clube gaúcho enfim recebe oferta dos mineiros pelo lateral-direito e pode fazer troca

Edílson interessa ao Cruzeiro (Foto: Eduardo Moura / GloboEsporte.com)
O Grêmio, enfim, confirmou o contato do Cruzeiro com a intenção de contratar o lateral-direito Edílson. A equipe mineira enviou uma oferta com nomes para serem incluídos em uma possível troca, mas o Tricolor ainda analisa e tem a intenção de também receber uma compensação financeira. O interesse, no entanto, segue e as conversas continuarão.

A intenção do Cruzeiro em contar com o camisa 2 gremista vem da semana passada. No entanto, o Grêmio só confirmou nesta quinta-feira um contato oficial dos mineiros para conversar sobre a transferência do jogador. Houve uma série de nomes citados pela diretoria celeste, mas rechaçados pelo clube gaúcho.

Sassá é um nome já citado por dirigentes do Grêmio como interessante, mas que não encontrou o mesmo sentimento do outro lado. No entanto, as conversas seguem para encontrar um denominador comum. O Cruzeiro aumentaria, e muito, os vencimentos de Edílson, além de oferecer um contrato maior que o atual com o Tricolor, até a metade de 2019.

O Grêmio sempre se manifestou que se o Cruzeiro quisesse a contratação de Edílson, teria que pagar a multa rescisória, próxima dos R$ 40 milhões. Há cinco dias, o time celeste já se mexia no mercado para conseguir o acerto com o lateral-direito. Agora, iniciou os capítulos da negociação com o clube gaúcho.

Durante jogo festivo organizado por Emerson Sheik, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, o atleta gremista se mostrou feliz pelo reconhecimento recebido pelo clube mineiro. No intervalo do jogo, Edílson evitou falar sobre o futuro e deixou o assunto para o empresário Gilmar Veloz. No entanto, agradeceu o interesse do Cruzeiro.

Edílson está em sua segunda passagem pelo Grêmio. O lateral-direito retornou na metade do ano passado, após passagem pelo Corinthians, e foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores nos últimos dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário