sábado, 19 de maio de 2012

Cruzeiro chega a dez volantes no elenco e Roth defende que é preciso ter opções

EM/D.A. Press - Vipcomm 
Nessa semana, a diretoria do Cruzeiro foi ao mercado e contratou Tinga e Willian Magrão. A chegada de dois volantes deixou o elenco comandado por Celso Roth com dez jogadores da posição. No entanto, o treinador ameniza a quantidade de atletas no setor e diz que é importante ter opções no meio-campo.

Os novos contratados trabalharam com Roth no futebol gaúcho e receberam o aval do treinador. “Tive o prazer de trabalhar com os dois. Reencontrei o Tinga, estamos nos reencontrando aqui, tem qualidade e experiência grande. Trabalhei com ele quando tinha 19 anos, era meia-direita no Grêmio. O Willian se efetivou conosco do Campeonato Brasileiro de 2008, foi muito bem. Em 2009, se machucou, está voltando aos poucos, estava na Ponte e agora a gente trouxe para nos ajudar. O setor de meio-campo é muito importante e nós precisamos ter muitas opções”, analisou.

Na estreia de Roth, neste domingo, contra o Atlético-GO, quatro volantes estarão entre os titulares. Marcelo Oliveira será improvisado na lateral esquerda e Everton atuará numa linha de três armadores. Uma dupla de volantes terá Amaral e Charles.

O treinador cruzeirense relacionou ainda outros dois volantes: Diego Arias e Rudnei. Já Leandro Guerreiro, titular em todo o período sob o comando de Vágner Mancini, desfalca a equipe por causa de uma lesão na coxa direita.

O décimo volante do elenco cruzeirense é Lucas Silva, recentemente incorporado ao elenco profissional. Nesta segunda-feira, ele integrará delegação do 'Cruzeiro B' que disputará quatro jogos na Eslováquia.

Diego Arias também estava na lista para os jogos na Europa, mas permanecerá com o time principal graças a um pedido de Celso Roth. “Já o coloquei no time de cima também. Ele tem qualidade sim, joga em função que a gente precisa, como segundo homem e pode fazer o primeiro. Ele tem demonstrado boa participação. Quando tiver oportunidade, espero que aproveite”, comentou.

Fonte:www.superesportes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário