quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Diego Souza fala em títulos e diz que não tem história no Atlético-MG

Meia, que acertou contrato com o Cruzeiro, teve rápida passagem pelo adversário e afirma que período na Cidade do Galo faz parte do passado

O meia Diego Souza, primeiro reforço anunciado pelo Cruzeiro para a próxima temporada, esteve em Belo Horizonte, nesta quarta-feira, para realizar exames médicos. O jogador, que estava no futebol da Arábia Saudita, onde teve problemas com salários atrasados e passaporte retido, ainda não assinou contrato com o time celeste, mas garantiu que tudo está certo. A assinatura será no dia 7 de janeiro, quando o elenco se reapresentará, após as férias, para iniciar a pré-temporada.

No período da tarde, após conhecer as instalações da Toca da Raposa II, o meia afirmou já esperar por 2013.


- Foi bem tranquilo. Cheguei bem cedo e fiz exames normais, para que possa chegar em condições de pré-temporada e para adiantar algumas coisas. Graças a Deus, deu tudo certo, e é só esperar chegar janeiro, para ficar com todo o grupo e fazer uma boa pré-temporada.
Diego Souza também elogiou as instalações do CT celeste, onde passará a treinar com o elenco a partir de janeiro.


- A estrutura é nota dez, as pessoas que trabalham aqui também. Fui super bem tratado e estou bem feliz por tudo isso.


Sem história no Galo
Diego Souza reforço Cruzeiro (Foto: Gabriel Medeiros / Globoesporte.com)
Diego Souza ignora passado no Atlético-MG
(Foto: Gabriel Medeiros / Globoesporte.com)

O jogador, que teve rápida passagem pelo Atlético-MG, acredita que o fato de ter defendido o maior rival da Raposa não será problema na relação com a torcida cruzeirense.

- Isso não vai ter problema nenhum, até porque não tenho vínculo com o Atlético-MG. Passei pelo Atlético-MG, tive seis meses de Atlético-MG, um momento difícil até. Mas isso é passado. O que quero é brilhar no Cruzeiro, aproveitar a oportunidade, depois de passar por uma situação complicada na Arábia Saudita. Para mim, é começar do zero e buscar a felicidade para, de início, no primeiro semestre, já conquistar um título.

O meia também tratou do rápido contato que teve, no CT, com Tinga e Léo, dois jogadores que já atuaram ao lado dele. As notícias, segundo o novo contratado, foram boas.
- Estive com o Tinga e com o Léo, porque, assim que saí dos exames, eles estavam aí. Já conhecia e conversei um pouco com eles, e as notícias são sempre boas daqui.

Maus momentos na Arábia


Diego comemorou o fato de estar de volta ao futebol brasileiro, depois dos problemas enfrentados na Arábia Saudita, quando defendia o Al-Ittihad. Depois de salários atrasados e passaporte retido, o novo meia do Cruzeiro espera um 2013 melhor.


- É um pouco complicado, porque perdi o direito de ir e vir. Estava em um país completamente diferente, mas deu tudo certo, porque as pessoas que ficaram encarregadas de resolver isso fizeram tudo certo, conseguiram resolver tudo muito bem. Graças a Deus, deu tudo certo, me liberaram, eu voltei e consegui acertar com o Cruzeiro. Espero que 2013 seja maravilhoso para mim.


Segundo Diego, o Cruzeiro quer montar uma equipe forte para, na próxima temporada, lutar por títulos. O jogador deseja contribuir com boas atuações para, quem sabe, retornar à Seleção Brasileira.


- Por tudo o que o Cruzeiro passou nestes últimos anos, não vai querer passar de novo. Quer montar uma equipe forte, uma equipe que possa chegar às competições no próximo ano e buscar o título. Em bom nível, consequentemente, surge a oportunidade de voltar a jogar na Seleção Brasileira, o que não descarto nunca.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Agente nega contato, mas revela desejo de Fossati voltar ao Brasil

Parceria do Cruzeiro com empresário uruguaio pode facilitar o acerto

Jorge Fossati, Técnico do Cerro (Foto: Divulgação)
Jorge Fossati é um dos nomes especulados para treinar o Cruzeiro em 2013
O técnico uruguaio Jorge Fossati é um dos nomes especulados para assumir o Cruzeiro em 2013. A favor da Raposa, poderá contar o desejo do uruguaio de novamente trabalhar no Brasil. O agente de Fossati, o também uruguaio Gabriel Morales, revelou que a frustrada passagem pelo Internacional, em 2010, despertou no treinador uma motivação para vencer no futebol brasileiro. No entanto, garantiu que nenhum contato oficial foi feito até o momento.

- Oficialmente, não. Ninguém da diretoria do Cruzeiro me procurou. Extraoficialmente, soube de alguma coisa. Mas, no momento, o Fossati está apenas concentrado no Cerro Porteño e no Campeonato Chileno.

Fossati, de 60 anos, dirigiu o Internacional, em 2010, mas foi demitido com menos de um semestre à frente do clube. Ele deixou o Colorado nas semifinais da Taça Libertadores, e o time gaúcho venceu a competição. O curioso é que o substituto de Fossati, naquela oportunidade, foi Celso Roth, o mesmo que deixará o comando do Cruzeiro no fim desta temporada.

- O Fossati tem vontade de voltar para o Brasil, até pelo que viveu no Internacional. Considera uma injustiça a saída dele no meio daquela Libertadores, e, com certeza, veria com bons olhos um retorno ao Brasil.

O intermediário para a vinda de Fossati poderá ser o empresário uruguaio Victor Hugo Mesa, que se reuniu com a diretoria celeste na última semana, em Belo Horizonte, e que discute uma parceria com o clube mineiro. Morales não entrou em detalhes sobre uma possível conexão entre os fatos, mas admitiu proximidade com o empresário.

- É um amigo, uma pessoa muito séria e, com certeza, uma parceria dele com o Cruzeiro poderia facilitar a ida do Fossati.

Jorge Fossati está atualmente no Cerro Porteño, do Paraguai, mas o contrato com o clube se encerrará no fim desta temporada. Ex-goleiro, com passagens inclusive pelo Brasil (Avaí e Coritiba), Fossati já é treinador há 20 anos. Ele dirigiu, inclusive, a seleção uruguaia e se destacou pela conquista da Copa Sul- Ameircana, em 2009, pela LDU, do Equador.

A diretoria do Cruzeiro não comenta nada sobre a escolha do novo treinador. O acordo verbal teria sido feito com Marcelo Oliveira, mas nada foi assinado. Na última semana, o presidente Gilvan de Pinho Tavares afirmou que só comentará o assunto após o término do Campeonato Brasileiro.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Alex Alves morre aos 37 anos após luta contra doença em hospital de Jaú

Ex-jogador do Vitória, Palmeiras, Cruzeiro, Atlético-MG, Vasco e Portuguesa fazia tratamento no local desde setembro e faleceu às 8h40 desta quarta

O atacante Alex Alves, de 37 anos, que fez sucesso por vários clubes brasileiros, morreu às 8h40 desta quarta-feira (14) no Hospital Amaral Carvalho em Jaú (SP). Ele fazia tratamento no local contra uma doença na medula que atrapalhava a produção de sangue, chamada hemoglobinúria paroxística noturna. A doença se manifestou em 2007, mas só em setembro deste ano ele foi internado para o tratamento e chegou a fazer um transplante de medula no mês passado, cujo doador foi o irmão. Mas não apresentou evolução após o procedimento e a causa da morte foi "doença do enxerto contra o hospedeiro aguda", que é uma forma de agressão da medula do doador contra o órgão do receptor. Essa agressão atingiu pele, fígado e intestino.
De acordo com a assessoria do hospital, a família do jogador não quer se manifestar sobre ocorrido.

- Ele brigou heroicamente, foi colaborativo em todos os aspectos, mas teve muitas dificuldades. O transplante foi um sucesso, a medula se recuperou, mas essa mesma medula causou a rejeição ao corpo dele – afirmou o hematologista do hospital Amaral Carvalho, Mair Pedro de Souza.

Carreira

Alex Alves não defendia um clube profissional desde 2010, quando vestiu a camisa do União Rondonópolis, do Mato Grosso, mas nunca chegou a anunciar o fim de sua carreira.
Revelado nas categorias de base do Vitória, Alex se destacou não só pelo bom futebol, marcado por arrancadas velozes e oportunismo na área, mas também pelos cuidados com a beleza, que o transformaram no primeiro jogador brasileiro a ser reconhecido como "metrossexual", na linha do craque inglês David Beckham. 

Além do Vitória, defendeu também Palmeiras, Portuguesa, Cruzeiro, Hertha Berlim, Atlético-MG, Vasco, Boavista, Fortaleza, Kavala, da Grécia, e União Rondonópolis. No currículo, tem o Brasileiro de 1994, como reserva do Palmeiras, além dos vices nacionais por Vitória, em 1993, Portuguesa, em 1996, e Cruzeiro, em 1998. Ele foi casado com Nádia França, modelo que também namorou Ronaldo Fenômeno, e teve uma filha com ela.

Planos e apoio de Vampeta
Alex Alves tinha planos de fazer um jogo festivo entre amigos no Zezinho Magalhães, estádio do XV de Jaú, assim que fosse liberado pelos médicos. Enquanto esteve internado, recebia ligações constantes de Vampeta, grande amigo que fez ainda nas categorias de base do Vitória.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Torcida do Cruzeiro não aprovaria a contratação de Marcelo Oliveira

Em enquete, 80,5% dos cruzeirenses acreditam que ex-Vasco 'não é um bom nome para 2013'

Entrevista, Marcelo Oliveira, vasco (Foto: André Casado / Globoesporte.com)O técnico Marcelo Oliveira nem foi confirmado no lugar de Celso Roth, mas a torcida cruzeirense parece não aprovar uma possível contratação do ex-comandante do Vasco. A diretoria do Cruzeiro e o próprio Marcelo confirmaram que as negociações já começaram.

Enquete feita pelo Globoesporte.com/MGmostra que 80,5% dos internautas disseram que Marcelo Oliveira não é um bom nome para comandar o Cruzeiro em 2013, enquanto 19,5% aprovam o treinador.


Para esta temporada, com apenas quatro jogos para o fim do Brasileirão, Celso Roth continua no comando. Tanto ele como o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, confirmaram que o contrato de Roth não será renovado.

Marcelo Oliveira: reprovado pela torcida do Cruzeiro
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Roger não poupa Celso Roth: 'Acho que ele está debochando do torcedor'

Para ex-jogador do Cruzeiro, técnico não pode justificar má campanha da equipe dando o exemplo de 2011, quando o clube lutou para não cair

O Cruzeiro foi goleado por 4 a 0 pelo Santos, pela 34ª rodada do Brasileirão. Após o jogo, o técnico Celso Roth lamentou a atuação da equipe dizendo-se envergonhado e impotente, mas ressaltou que o time tem feito uma campanha melhor que em 2011 (43 pontos e ocupando 11ª posição). O ex-jogador Roger Flores, que jogou pelo time até o meio desta temporada, disse que o técnico cruzeirense parece estar debochando da torcida ao comparar os desempenhos das últimas temporadas para justificar o baixo rendimento da equipe celeste.

- Analisando as entrevistas do Celso, acho que ele está debochando do torcedor. Toda hora ele frisa que o torcedor esqueceu o ano passado (quando o Cruzeiro lutou contra o rebaixamento). O Cruzeiro tem sempre que pensar nas primeiras posições. Ano passado foi atípico. O Cruzeiro tem que brigar, no mínimo, pela vaga na Libertadores – falou Roger no “Troca de Passes”.


Para André Loffredo, a contratação do treinador foi um erro por parte da diretoria celeste e a equipe só não está ameaçada de cair por conta do seu início razoável na competição.


- Há duas semana o Celso Roth disse que o Cruzeiro estava pagando por suas escolhas erradas. Uma das escolhas é a contratação dele mesmo, que montou o elenco com um time fraco. Largou bem no campeonato. Se não estaria brigando para não cair novamente.