quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Diego Souza fala em títulos e diz que não tem história no Atlético-MG

Meia, que acertou contrato com o Cruzeiro, teve rápida passagem pelo adversário e afirma que período na Cidade do Galo faz parte do passado

O meia Diego Souza, primeiro reforço anunciado pelo Cruzeiro para a próxima temporada, esteve em Belo Horizonte, nesta quarta-feira, para realizar exames médicos. O jogador, que estava no futebol da Arábia Saudita, onde teve problemas com salários atrasados e passaporte retido, ainda não assinou contrato com o time celeste, mas garantiu que tudo está certo. A assinatura será no dia 7 de janeiro, quando o elenco se reapresentará, após as férias, para iniciar a pré-temporada.

No período da tarde, após conhecer as instalações da Toca da Raposa II, o meia afirmou já esperar por 2013.


- Foi bem tranquilo. Cheguei bem cedo e fiz exames normais, para que possa chegar em condições de pré-temporada e para adiantar algumas coisas. Graças a Deus, deu tudo certo, e é só esperar chegar janeiro, para ficar com todo o grupo e fazer uma boa pré-temporada.
Diego Souza também elogiou as instalações do CT celeste, onde passará a treinar com o elenco a partir de janeiro.


- A estrutura é nota dez, as pessoas que trabalham aqui também. Fui super bem tratado e estou bem feliz por tudo isso.


Sem história no Galo
Diego Souza reforço Cruzeiro (Foto: Gabriel Medeiros / Globoesporte.com)
Diego Souza ignora passado no Atlético-MG
(Foto: Gabriel Medeiros / Globoesporte.com)

O jogador, que teve rápida passagem pelo Atlético-MG, acredita que o fato de ter defendido o maior rival da Raposa não será problema na relação com a torcida cruzeirense.

- Isso não vai ter problema nenhum, até porque não tenho vínculo com o Atlético-MG. Passei pelo Atlético-MG, tive seis meses de Atlético-MG, um momento difícil até. Mas isso é passado. O que quero é brilhar no Cruzeiro, aproveitar a oportunidade, depois de passar por uma situação complicada na Arábia Saudita. Para mim, é começar do zero e buscar a felicidade para, de início, no primeiro semestre, já conquistar um título.

O meia também tratou do rápido contato que teve, no CT, com Tinga e Léo, dois jogadores que já atuaram ao lado dele. As notícias, segundo o novo contratado, foram boas.
- Estive com o Tinga e com o Léo, porque, assim que saí dos exames, eles estavam aí. Já conhecia e conversei um pouco com eles, e as notícias são sempre boas daqui.

Maus momentos na Arábia


Diego comemorou o fato de estar de volta ao futebol brasileiro, depois dos problemas enfrentados na Arábia Saudita, quando defendia o Al-Ittihad. Depois de salários atrasados e passaporte retido, o novo meia do Cruzeiro espera um 2013 melhor.


- É um pouco complicado, porque perdi o direito de ir e vir. Estava em um país completamente diferente, mas deu tudo certo, porque as pessoas que ficaram encarregadas de resolver isso fizeram tudo certo, conseguiram resolver tudo muito bem. Graças a Deus, deu tudo certo, me liberaram, eu voltei e consegui acertar com o Cruzeiro. Espero que 2013 seja maravilhoso para mim.


Segundo Diego, o Cruzeiro quer montar uma equipe forte para, na próxima temporada, lutar por títulos. O jogador deseja contribuir com boas atuações para, quem sabe, retornar à Seleção Brasileira.


- Por tudo o que o Cruzeiro passou nestes últimos anos, não vai querer passar de novo. Quer montar uma equipe forte, uma equipe que possa chegar às competições no próximo ano e buscar o título. Em bom nível, consequentemente, surge a oportunidade de voltar a jogar na Seleção Brasileira, o que não descarto nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário