Jorge Fossati é um dos nomes especulados para treinar o Cruzeiro em 2013 |
O técnico uruguaio Jorge Fossati é um dos nomes especulados para assumir o Cruzeiro em 2013. A favor da Raposa, poderá contar o desejo do uruguaio de novamente trabalhar no Brasil. O agente de Fossati, o também uruguaio Gabriel Morales, revelou que a frustrada passagem pelo Internacional, em 2010, despertou no treinador uma motivação para vencer no futebol brasileiro. No entanto, garantiu que nenhum contato oficial foi feito até o momento.
- Oficialmente, não. Ninguém da diretoria do Cruzeiro me procurou. Extraoficialmente, soube de alguma coisa. Mas, no momento, o Fossati está apenas concentrado no Cerro Porteño e no Campeonato Chileno.
Fossati, de 60 anos, dirigiu o Internacional, em 2010, mas foi demitido com menos de um semestre à frente do clube. Ele deixou o Colorado nas semifinais da Taça Libertadores, e o time gaúcho venceu a competição. O curioso é que o substituto de Fossati, naquela oportunidade, foi Celso Roth, o mesmo que deixará o comando do Cruzeiro no fim desta temporada.
- O Fossati tem vontade de voltar para o Brasil, até pelo que viveu no Internacional. Considera uma injustiça a saída dele no meio daquela Libertadores, e, com certeza, veria com bons olhos um retorno ao Brasil.
O intermediário para a vinda de Fossati poderá ser o empresário uruguaio Victor Hugo Mesa, que se reuniu com a diretoria celeste na última semana, em Belo Horizonte, e que discute uma parceria com o clube mineiro. Morales não entrou em detalhes sobre uma possível conexão entre os fatos, mas admitiu proximidade com o empresário.
- É um amigo, uma pessoa muito séria e, com certeza, uma parceria dele com o Cruzeiro poderia facilitar a ida do Fossati.
Jorge Fossati está atualmente no Cerro Porteño, do Paraguai, mas o contrato com o clube se encerrará no fim desta temporada. Ex-goleiro, com passagens inclusive pelo Brasil (Avaí e Coritiba), Fossati já é treinador há 20 anos. Ele dirigiu, inclusive, a seleção uruguaia e se destacou pela conquista da Copa Sul- Ameircana, em 2009, pela LDU, do Equador.
A diretoria do Cruzeiro não comenta nada sobre a escolha do novo treinador. O acordo verbal teria sido feito com Marcelo Oliveira, mas nada foi assinado. Na última semana, o presidente Gilvan de Pinho Tavares afirmou que só comentará o assunto após o término do Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário