No clássico, Cruzeiro impôs ao Atlético única
derrota do time alvinegro nesta temporada
|
Em sete jogos, equipe comandada por Marcelo Oliveira venceu seis e empatou um
Líder do Campeonato Mineiro, com seis vitórias e um empate, o Cruzeiro é um dos dois times da Série A do Brasileirão que se mantêm invictos nesta temporada. Além da equipe celeste, apenas a Ponte Preta não foi derrotada nos jogos oficiais disputados em 2013.
No Campeonato Paulista, a Ponte disputou 14 partidas. Com oito vitórias e seis empates, a Macaca é vice-líder. O primeiro colocado é o São Paulo, que tem uma derrota no Paulistão, mas dois pontos a mais. O Tricolor Paulista tem ainda dois reveses na Copa Libertadores.
São seis os times da Série A que perderam apenas uma vez em 2013. Detentor de 100% de aproveitamento na Copa Libertadores, o Atlético perdeu justamente para o Cruzeiro, por 2 a 1, em clássico que marcou a reabertura do Mineirão.
O Coritiba conheceu sua primeira derrota nesse domingo, quando caiu por 3 a 2 para o Paraná Clube. Ídolo cruzeirense, Alex marcou de cabeça os dois gols do Coxa. Outros três times perderam apenas em seus estaduais. O Internacional foi batido pelo Laejadense, em jogo que Dunga escalou os reservas.
O Botafogo, por sua vez, perdeu clássico para o Flamengo, na primeira fase da Taça Guanabara, que acabaria sendo vencida pelo Alvinegro. Já o Goiás, líder do Campeonato Goiano, foi superado pelo Rio Verde.
Outro clube que teve apenas uma derrota em 2013, o Fluminense sofreu revés na Copa Libertadores. No Engenhão, o Tricolor Carioca foi goleado pelo Grêmio, por 3 a 0.
Duelo com outro invicto
No sábado, o Cruzeiro enfrentará outra equipe invicta no Campeonato Mineiro. Terceiro colocado, com quatro pontos a menos que o time celeste, o Villa Nova venceu quatro jogos e empatou três. O duelo pela oitava rodada será em Nova Lima, às 18h30.
Confira o número de derrotas dos times da Série A em 2013:
Atlético: 1 Atlético-PR: 3 Bahia: 2 Botafogo: 1 Corinthians: 2 Coritiba: 1 Criciúma: 5 Cruzeiro: 0 Flamengo: 2 Fluminense: 1 Goiás: 1 Grêmio: 8 Internacional: 1 Náutico: 3 Ponte Preta: 0 Portuguesa: 3 Santos: 2 São Paulo: 3 Vasco: 5 Vitória: 2
Nenhum comentário:
Postar um comentário