terça-feira, 12 de março de 2013

Decisivo, Elber comemora papel importante no grupo do Cruzeiro

Élber quer ganhar espaço no Cruzeiro
(Foto: Washington Alves / Vipcomm)
O banco de reservas do Cruzeiro tem se mostrado decisivo. Dos dez gols marcados no Campeonato Mineiro, seis foram de jogadores acionados no decorrer da partida. Entre as armas do técnico Marcelo Oliveira para mudar o panorama do jogo, uma tem se destacado: o garoto Elber. O meia, velocista, que começou o ano com poucas oportunidades, comemorou o espaço conquistado no grupo e garantiu estar pronto para contribuir.

- Quem está no banco sabe que, quando o treinador precisar, vai ter que entrar para decidir. Foi o caso desses últimos jogos. Contra o Atlético-MG, o Dagoberto; contra o Tombense, eu e o Vinícius; agora, eu e o Borges. Isso mostra que o elenco é muito forte, e que quem entra pode decidir.

Elber já tinha entrado bem contra o Tombense. Em poucos minutos em campo, deixou o dele. Nesse domingo, contra o Araxá, entrou no começo do segundo tempo, quando a Raposa perdia por 1 a 0. Na primeira bola, ganhou na corrida e sofreu falta do zagueiro, que acabou expulso. Com Elber em campo, o time cresceu. Ele só não colocou outro zagueiro para fora porque o árbitro não levou em consideração uma cotovelada do adversário. E só não deixou o dele por alguns centímetros. Já no fim do jogo, apareceu na cara do gol e tocou na saída do goleiro. A bola passou rente à trave.

- Contra o Araxá, foi um jogo muito complicado, e a torcida deles apoiou os 90 minutos. Entrei e, logo no primeiro lance, tive sorte de dar um toque na bola e o jogador ser expulso. Isso ajudou para a vitória.

Dos garotos da base celeste que integram o grupo de Marcelo Oliveira, Elber é o que está há mais tempo no profissional. Subiu em 2011 e, desde então, teve poucas chances. Terminou 2012 em alta, marcou gol contra o Fluminense, no Maracanã, na primeira partida como titular. No entanto, começou esta temporada um pouco tímido. Alisson, outro garoto da base, se destacou mais e teve a chance primeiro. Mas agora parece ser a vez de Elber. O meia celeste prometeu até brigar por posição entre os titulares.

- Acho que todos os jogadores querem ser titulares. No meu caso, não é diferente. Procuro ser titular um dia. Se isso não acontecer, espero estar ali no banco e ser esse 12º jogador e ajudar a equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário