Élber quer ganhar espaço no Cruzeiro (Foto: Washington Alves / Vipcomm) |
- Quem está no banco sabe que, quando o treinador precisar, vai ter que entrar para decidir. Foi o caso desses últimos jogos. Contra o Atlético-MG, o Dagoberto; contra o Tombense, eu e o Vinícius; agora, eu e o Borges. Isso mostra que o elenco é muito forte, e que quem entra pode decidir.
Elber já tinha entrado bem contra o Tombense. Em poucos minutos em campo, deixou o dele. Nesse domingo, contra o Araxá, entrou no começo do segundo tempo, quando a Raposa perdia por 1 a 0. Na primeira bola, ganhou na corrida e sofreu falta do zagueiro, que acabou expulso. Com Elber em campo, o time cresceu. Ele só não colocou outro zagueiro para fora porque o árbitro não levou em consideração uma cotovelada do adversário. E só não deixou o dele por alguns centímetros. Já no fim do jogo, apareceu na cara do gol e tocou na saída do goleiro. A bola passou rente à trave.
- Contra o Araxá, foi um jogo muito complicado, e a torcida deles apoiou os 90 minutos. Entrei e, logo no primeiro lance, tive sorte de dar um toque na bola e o jogador ser expulso. Isso ajudou para a vitória.
Dos garotos da base celeste que integram o grupo de Marcelo Oliveira, Elber é o que está há mais tempo no profissional. Subiu em 2011 e, desde então, teve poucas chances. Terminou 2012 em alta, marcou gol contra o Fluminense, no Maracanã, na primeira partida como titular. No entanto, começou esta temporada um pouco tímido. Alisson, outro garoto da base, se destacou mais e teve a chance primeiro. Mas agora parece ser a vez de Elber. O meia celeste prometeu até brigar por posição entre os titulares.
- Acho que todos os jogadores querem ser titulares. No meu caso, não é diferente. Procuro ser titular um dia. Se isso não acontecer, espero estar ali no banco e ser esse 12º jogador e ajudar a equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário