sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Brasil derrota Costa Rica em amistoso por 1x0


Brasil derrota Costa Rica 

por 1-0 em amistoso



SAN JOSÉ, 8 Out 2011 (AFP) -O Brasil venceu nesta sexta-feira a seleção da Costa Rica por 1-0 em um jogo amistoso disputado em San José.

Em uma partida sonolenta, poucas foram as chances de lado a lado e o gol de Neymar aos 14 minutos do segundo tempo saiu em uma das poucas jogadas pelas laterais da equipe brasileira.

O primeiro tempo da partida foi monótono, sem grandes chances. Os jogadores brasileiros tiveram muita dificuldade diante da forte marcação armada pelo treinador colombiano da Costa Rica, Jorge Luis Pinto.

Com isso, Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Lucas, as principais peças ofensivas do Brasil, não conseguiram impor seu futebol. O excesso de vontade de alguns costarriquenhos chegou a irritar Ronaldinho Gaúcho em alguns momentos.

A única boa chance do Brasil na primeira etapa veio com Fred, que logo aos 3 minutos finalizou muito mal de frente para o gol após receber um passe de Neymar na entrada da área.

No segundo tempo, a chuva mais forte pareceu ter acordado as duas equipes, que desenvolveram melhor suas jogadas. Mas o jogo continuou entediante, apesar das diversas alterações promovidas por ambos os treinadores.

No Brasil, Mano Menezes colocou Daniel Alves no lugar de Fábio, Hernanes no lugar de Luiz Gustavo, Oscar no lugar de Lucas, Hulk no lugar de Neymar e Jonas no lugar de Fred.

Aos 14 minutos da etapa complementar, quando a seleção local pressionava mais, saiu o primeiro gol brasileiro. Ronaldinho Gaúcho abriu na direita para Daniel Alves, que em sua primeira jogada cruzou por baixo para a área. A bola passou por Fred, mas não por Neymar, que tocou para o fundo do gol de Keylor Navas.

Atrás no placar, a Costa Rica se abriu mais e o Brasil teve uma grande chance de ampliar. Aos 26 minutos, Ronaldinho Gaúcho dominou dentro da área e cruzou para Fred. O atacante tocou fraco de cabeça, o que parecia ser o bastante para bater o goleiro Navas. Mas quando a bola parecia que ia entrar devagar, Navas se esticou e conseguiu evitar o gol. Na continuação do lance, Neymar acertou o travessão em um belo chute colocado de fora da área.

A vontade de alguns jogadores costarriquenhos virou violência, quando, aos 38, Juan Mora deu uma entrada violenta em Lucas e foi expulso. Mas mesmo com um a mais durante cerca de 10 minutos, o Brasil não conseguiu aumentar sua vantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário