segunda-feira, 30 de julho de 2012

Segundo Celso Roth, time celeste teve uma atuação digna de Cruzeiro

Ramon Bitencourt/VipComm
 Da redação
Cláudio Antonio

A atuação do Cruzeiro na noite deste domingo, que resultou na vitória por 2 x 1 sobre o Palmeiras, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi bastante destacada pelo técnico Celso Roth.

De acordo com o treinador cinco estrelas, a Raposa teve, diante da equipe paulista, a sua melhor atuação dentro de casa na competição, um desempenho digno da grandiosidade do Cruzeiro Esporte Clube.

“Foi uma situação emergencial que fez como eu escalasse o Cruzeiro assim. O Thiago Carvalho e o Victorino tiveram uma atuação hoje brilhante e a minha expectativa é que se mantenham assim. Tiveram participações fantásticas”, disse.

“Nós também mudamos nossa maneira de jogar. Colocamos o Montillo e o Wallyson pelos lados do campo, com o Tinga centralizado, na frente dos dois volantes e com o Borges no comando do ataque, fazendo o 4- 2-3-1, que funcionou muito bem. Fez com o que o time tivesse uma saída boa, tivemos o toque de bola, tivemos a tranquilidade”, completou ele.

O comandante azul e branco enalteceu ainda o bom toque de bola do Cruzeiro, que cresce de produção a cada dia, mas, segundo ele, ainda falta muita coisa a evoluir.

“Estou para dizer que eu acho que nós fizemos o melhor jogo aqui no independência, com certeza, tanto no primeiro quanto no segundo tempo, com menos erros de passes, com aproximação. Falta ainda alguma coisa. Mas acho que, por essa situação de emergência, nós encaminhamos aí, quem sabe lá, uma maneira de jogar. Hoje tivemos uma atuação digna de Cruzeiro, não como a gente quer, mas digna de Cruzeiro”, declarou.

Fonte: www.cruzeiro.com.br

terça-feira, 24 de julho de 2012

Vamos em busca da vitória” diz Montillo, sobre jogo em SP

Washington Alves/VipComm
 
Da Toca II
Cláudio Antonio


O meia Montillo espera um jogo bastante difícil contra o Corinthians, adversário do Cruzeiro na quarta-feira, às 21h50, no estádio Pacaembu, em São Paulo. De acordo com o atleta argentino, o Cruzeiro está preparado para buscar os três pontos e a partida, entre dois dos maiores clubes de futebol do país, tem tudo para ser um confronto ofensivo, com os adversários sempre em busca da vitória.

“No Campeonato Brasileiro, todos os jogos são sempre difíceis, ainda mais contra o Corinthians, que tem uma confiança extra por ter vencido a Libertadores. É um jogo clássico, entre dois times grandes que vão procurar a vitória”, disse o atleta.

“Mas vamos para lá em busca da vitória e tomara que possamos fazer um bom jogo e trazer os três pontos para Belo Horizonte. Ano passado fomos lá e ganhamos por 1 x 0”, completou.

Fonte: www.cruzeiro.com.br

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Empresário revela proposta de Cruzeiro por Mouche, do Boca

Clube mineiro nega, mas teria feito proposta por 50% dos direitos do jogador. Conversas esfriaram nos últimos dias

O Cruzeiro teria feito, na última semana, uma proposta para ter o atacante Mouche, do Boca Juniors. Quem garante é o empresário do jogador, o argentino Jose Luis Pineiro. No entanto, os clubes não se acertaram e as conversas esfriaram. O impasse na negociação seria o interesse do clube mineiro em adquirir metade dos direitos econômicos do atleta, enquanto o Boca só deseja negociar a totalidade.
 
Pablo Mouche, Boca Juniors x Fluminense (Foto: Agência EFE)
Pablo Mouche: jogador teria interessado ao Cruzeiro (Foto: Agência EFE)
 
- Havia um interesse, mas não teve acordo. O Cruzeiro fez uma proposta ao Boca para comprar 50% dos direitos do Mouche, mas o Boca só aceita vender 100%. Houve a proposta há cerca de uma semana, mas agora está um pouco frio, afirmou Pineiro.

O jogador xeneize, canhoto, de 24 anos, titular na final da Libertadores contra o Corinthians, já interessa ao Cruzeiro há algum tempo. Ele era um dos nomes estudados ao lado de Martinuccio (que acertou com o clube celeste, mas ainda não assinou contrato) e Lorenzetti.

O diretor de futebol celeste, Alexandre Mattos, negou a proposta por Mouche.

- Não há absolutamente nada.

A imprensa argentina comentou o interesse do Cruzeiro no atacante do Boca Júnior. O diário esportivo Olé falou sobre a investida celeste na última semana, e também das conversas com o Rubin Kazan, da Rússia, que faria uma proposta por Mouche.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

É esse o time, Diretoria?

Tarde para ser esquecida no estádio Independência. O Cruzeiro fez uma partida péssima, sem qualidade nenhuma, sem armação de jogadas, sem laterais e sem que o treinador dê cara de time  a esse elenco. Perdeu para o Grêmio por 3 a 1 e caiu para o décimo lugar no campeonato. O time gaúcho mostrou que tem um elenco muito superior e sobrou no jogo, com o Zé Roberto mostrando que qualidade não tem idade.

Talvez a diretoria agora entenda que os riscos de se montar um time no meio do campeonato são grandes. Terceira derrota seguida que provocou a revolta da torcida celeste no Independência, que não poupou ninguém, nem mesmo no gol de honra do Cruzeiro feito nos acréscimos. Pior partida do Cruzeiro nesse brasileiro.

Montillo está devendo e não fez boa 
partida (foto Ramon Bitencourt/VIPCOMM)
 PRIMEIRO TEMPO

O Cruzeiro entrou em campo com surpresas na escalação. Celso Roth colocou a zaga com Léo e Mateus, sacando Victorino. No meio campo a volta do Marcelo Oliveira e no ataque Wellington Paulista e a estreia do Borges. O Cruzeiro pressionou no início, com o WP saindo pelas laterais e o Borges dentro da área. Aos 17 minutos o Cruzeiro quase abriu o placa em cabeçada do Borges, para bela defesa do goleiro gremista.

O jogo continuou muito disputado e corrido, com o Cruzeiro pressionando principalmente em jogadas pela esquerda do ataque celeste.  Mas aos 26 minutos o Grêmio abriu o placar com Marcelo Moreno, em jogada pela direita do ataque gaúcho. tocou para Elano que foi à linha de fundo e cruzou na medida para o Marcelo Moreno, que de cabeça fez o gol.

O Cruzeiro sentiu o gol e as dificuldades tradicionais na lateral esquerda ficaram visíveis. Em nova falha de marcação na esquerda, mais um gol gremista. Nova falha da defesa e Marcelo Moreno tocou para Kléber fazer o segundo gol gaúcho. Péssima partida do Éverton, para variar, que passou a ser vaiado pela torcida celeste. Time nervoso e com nítidos problemas de marcação, que comprometem todo um trabalho feito durante a semana e em dois lances colocam tudo a perder.

Parecia que o Cruzeiro não tinha entrado em campo, já que não conseguia dar sequência em nenhuma jogada com qualidade. Borges e Wellington Paulista juntos não se entendiam no ataque. Aos 43 minutos o zagueiro Werley tomou o segundo amarelo e foi expulso, gerando muitas reclamações dos gremistas.
O Cruzeiro fez um primeiro tempo nervoso, sem conseguir envolver com perigo o time gremista. O Grêmio foi eficiente e nas quatro finalizações que teve no primeiro tempo fez dois gols, sem que a defesa celeste conseguisse impedir as jogadas pela esquerda. Claramente mostrou as deficiências do time, que cada dia tem uma escalação diferente, com o treinador testando jogadores a cada jogo. Montillo correndo mas muito improdutivo, errando passes e não conseguindo criar as jogadas.

Borges fez uma estreia ruim (foto:Ramon Bitencourt/VIPCOMM)
SEGUNDO TEMPO

Como de costume após um péssimo primeiro tempo, o treinador coloca o Souza desta vez no lugar do vaiado Éverton, passando o Marcelo Oliveira para a lateral esquerda. Mais uma vez o time tem que correr contra o tempo perdendo o jogo. Aos 7 minutos outra substituição, saindo o mediano Diego Renan para a entrada do Fabinho.

O Cruzeiro foi para a frente na base do Deus nos acuda e dos chutões para a área, facilitando o trabalho da defesa gremista. Montillo, que deveria ser o jogador para criar as jogadas, não conseguia fazer seu papel, bastante sumido no jogo. Até os 15 minutos o Cruzeiro não havia criado nenhuma chance de gol.

E com um a menos e com a ineficiênciado time celeste, o Grêmio foi a frente e fez mais um. Com habilidade de quem sabe jogar bola, o Marcelo Moreno recebeu a bola em passe do Souza, passou fácil pelo Léo e mandou no canto esquerdo do Fábio fazendo 3 a 0.

Partida horrível do time do Cruzeiro, sem ataque, sem criação, sem jogadas. Um time de jogadores que têm medo de partir para cima do adversário, de qualidade duvidosa e sem jogadas ensaiadas e armadas pelo treinador. Wellington Paulista sem nenhuma qualidade, Fabinho se escondendo na lateral, Borges perdido, Marcelo Oliveira parecndo que chegou hoje no time.

Realmente é dureza ver o Cruzeiro perder em casa dessa forma. Nota zero para o time, zero para o treinador e zero para o presidente que fala que está tudo certo. Aos 30 minutos o Cruzeiro parecia que já havia desistido do jogo, tal a incompetência do time em campo. Aos 48 minutos o árbitro marcou a mão na bola do Marquinhos e o artilheiro dos pênaltis WP marcou o gol de honra do Cruzeiro, sob vaias intensas da torcida, merecidamente. Se é esse o time que vamos ver no brasileiro, será um campeonato de horrores para a torcida celeste.
É isso mesmo, diretoria?

Ficha Técnica

Cruzeiro 1 x 3 Grêmio

Cruzeiro: Fábio, Diego Renan (Fabinho), Leo, Mateus e Everton (Souza); Marcelo Oliveira, Leandro Guerreiro, Tinga e Montillo; Borges (Anselmo Ramon) e Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth

Grêmio: Marcelo Grohe; Tony, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano (Marquinhos), e Zé Roberto; Kleber (Wilson) e Marcelo Moreno (André Lima). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza
Assistentes: Fábio Pereira e Rogério Pablos Zanardo
Cartões amarelos: Gilberto Silva e Zé Roberto (Grêmio); Borges, Souza, Leo, Mateus (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Werley
Público pagante: 15.523
Renda: R$437.659,00

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Cruzeiro confirma que pessoa ligada ao clube procurou o meia Riquelme

Argentino, de 34 anos, anunciou na última semana que não defenderia mais o Boca Juniors. Além dos mineiros, Flamengo e Tigre-ARG estão no páreo

Um antigo sonho da torcida cruzeirense volta a ser especulado na Toca da Raposa II. O meia Juan Román Riquelme, que se desligou do Boca Juniors, está nos planos do Cruzeiro. A pedido do clube mineiro, uma pessoa ligada à Raposa entrou em contato com o empresário do jogador para saber se ele teria interesse de jogar no time mineiro. Segundo a diretoria celeste, Riquelme, que ainda não definiu o futuro, (ele cogita pendurar as chuteiras) preferiu aguardar essa definição para dar uma resposta. O diretor de comunicação do clube, Guilherme Mendes, explica.

- Uma pessoa ligada ao Cruzeiro entrou em contato com o empresário do jogador para saber se ele teria interesse em jogar pelo clube. O Cruzeiro não fez proposta, nem procurou o Riquelme, apenas essa pessoa, que não é do clube, sondou o empresário do jogador.  

Riquelme Boca Juniors arquivo (Foto: Reuters)
Jogador foi procurado por pessoa ligada ao Cruzeiro (Foto: Reuters)

Riquelme anunciou a saída do clube argentino após a derrota para o Corinthians na final da Taça Libertadores, na última semana. Na oportunidade, o meia disse que o ciclo no clube já havia encerrado e que desejava sair, apesar do amor pela camisa xeneize. Riquelme afirmou que a decisão sobre a continuar a jogar dependeria do desejo do filho dele.

Em 2010, quando fez proposta, sem sucesso, ao meia Riquelme, o Cruzeiro acertou com outro hermano: Montillo. Riquelme seria o quarto estrangeiro no elenco celeste, que já conta com o uruguaio Victorino, o colombiano Arias, além de Montillo. O meia Martinuccio, que chegou a ser anunciado pelo clube, ainda não assinou contrato. O jogador, com uma lesão óssea, ficará em tratamento na Toca da Raposa II.

Além do Cruzeiro, o Flamengo também demonstrou interesse no argentino. O Tigre, da Argentina, também estaria no páreo.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Após derrota em casa, Montillo quer recuperar pontos contra o Colorado

Cruzeiro perdeu para o São Paulo por 3 a 2, primeiro revés do time no Brasileirão. Agora, próximo duelo será no Beira-Rio, em Porto Alegre

montillo cruzeiro treino (Foto: Washington Alves / Vipcomm)
montillo cruzeiro treino
(Foto: Washington Alves / Vipcomm)
A derrota para o São Paulo, dentro de casa, na última rodada, por 3 a 2, foi a primeira do Cruzeiro no Brasileirão e, combinada com outros resultados, tirou o time celeste da liderança. Os cruzeirenses voltarão a campo neste sábado contra o Internacional, no Beira Rio, em Porto Alegre, e querem a vitória no Sul para compensar os pontos perdidos em Minas. Para o meia Montillo, a equipe tem condições de repetir o que fez nas vitórias contra Botafogo e Vasco e surpreender o Colorado.

- Todos os jogos são difíceis. A gente trabalha na semana para chegar lá e fazer um bom jogo. A gente sabe que o Inter é difícil dentro e fora de casa, tem jogadores importantes, mas a gente também. Trabalhamos para chegar lá e buscar os três pontos. Queremos jogar bem e recuperar os pontos que perdemos para o São Paulo.

Montillo enalteceu a qualidade do próximo adversário, mas deixou claro que o Cruzeiro buscará a vitória. Ele lembrou que já esteve no Beira-Rio por duas vezes, com lembranças distintas. Na primeira, pelo Universidad de Chile, conseguiu um empate e marcou gol. Já no ano passado, pela Raposa, saiu derrotado: 3 a 2.

- É um time para tomar cuidado. Mas não quer dizer que não vamos jogar. Vamos respeitar, mas o melhor respeito é jogar também. Não adianta só correr atrás da bola. Queremos ganhar e jogar de igual para igual.
 
D’Alessandro
Montillo terá pela frente um compatriota que promete dar trabalho. Ele elogiou o
meia D'Alessandro, mas destacou a força do quarteto ofensivo do Colorado, formado pelo argentino, Oscar, Dagoberto e Leandro Damião.

- Sempre que se tem um jogador da qualidade dele (D´Alessandro), tem sempre que ter um cara perto. Em poucos segundos ele pode deixar alguém na cara do gol ou fazer. É um jogador muito inteligente, de uma qualidade técnica que poucos têm. Não só ele, como o Oscar e o Dagoberto. Antes de pegar a bola eles já sabem o que fazer.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Cruzeiro contrata Borges e Martinuccio

Pendências que faltavam para o anúncio oficial foram resolvidas nesta quinta-feira


Borges e Martinuccio chegam à Raposa para o Brasileirão / Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC e Dhavid Normando/Photocamera
Borges e Martinuccio chegam à Raposa para o Brasileirão /
 Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC 
e Dhavid Normando/Photocamera
Fim da novela! O Cruzeiro, enfim, anunciou as contratações do meia-atacante Martinuccio e do centroavante Borges. A dupla já havia acertado contrato com a Raposa, faltando somente algumas pendências, todas resolvidas nesta quinta-feira. Os jogadores integram o elenco celeste e estão à disposição do técnico Celso Roth para a disputa do Brasileirão.

Borges se transferiu para Belo Horizonte em definitivo. Para conseguir a liberação imediata do atacante – que tinha contrato com o Santos até o fim deste ano –, foi necessária uma compensação. O Cruzeiro cedeu 10% dos direitos econômicos do meia-atacante Bernardo, que está no Peixe. O contrato do jogador se encerra em dezembro de 2014. Este foi um dos fatores que motivou a vinda de Borges para a Toca da Raposa 2.

“Falta ele [Borges] fazer a rescisão com o Santos e o tramite Cruzeiro e Santos de negociação também. Obviamente, faltam assinatura de contrato e exames médicos. É um jogador que fará parte do nosso elenco até o fim de 2014” afirmou Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro.

O namoro com o ex-camisa 9 da Vila Belmiro também não é recente. Porém, foi concretizado somente depois que o Cagliari (ITA) exerceu o seu direito de compra sobre Thiago Ribeiro – primeira opção para o setor ofensivo estrelado.

Alejandro Martinuccio, que pertence ao Fluminense, ficará por empréstimo na Toca da Raposa 2 até dezembro de 2013. Ao fim do vínculo, o Cruzeiro pode exercer o direito de compra do atleta. O interesse no argentino já tem algumas semanas. No entanto, ele sempre foi tratado como segunda opção, já que a intenção do clube era contratar Gustavo Lorenzetti, da Universidade de Chile.

Com o fracasso na negociação, o clube voltou sua mira para o ‘hermano’ das Laranjeiras. “O Fluminense nos autorizou a conversar com os empresários do jogador. Ele faz exames médicos e deve ser anunciado nesta tarde. Ainda não é oficial, mas ele deve vir para o Cruzeiro”, destacou Mattos.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Borges não treina no Santos, e está próximo de ser anunciado na Toca II

Presidente do Cruzeiro afirma que contratação está 'praticamente certa' 

Por GLOBOESPORTE.COM 
Santos, SP 

borges santos gol avaí (Foto: Rodrigo Coca / Agência Estado)
Borges não participa de treino no Santos
(Foto: Rodrigo Coca / Agência Estado)
 O atacante Borges está muito próximo do Cruzeiro. Na manhã desta quarta-feira, o jogador não participou do treinamento com os demais atletas. A ausência é um forte indício de que o atleta está realmente de saída do clube praiano. Borges estaria em reunião com a diretoria do Santos, para tratar da rescisão contratual.

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, afirmou que o negócio está praticamente certo, mas que ainda faltam alguns detalhes. O clube somente anuncia a contratação após a assinatura do acordo.

Nos bastidores do Santos, especula-se que o acordo com o Cruzeiro está fechado e que seria impossível segurar o jogador na Vila Belmiro. Com uma proposta de dois anos e meio de contrato, Borges teria uma vantagem financeira e encerraria a carreira no clube mineiro.
Para o setor, o Cruzeiro conta com Wellington Paulista, Fabinho, Wallyson e Anselmo Ramon. Os dois primeiros têm formado a dupla titular. Para a próxima partida da Raposa, diante do Internacional, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre, Wellington Paulista, com três cartões amarelos acumulados, está suspenso.
 
Ficha do atleta
Nome completo: Humberlito Borges Teixeira
Data de nascimento: 5/10/1980 (31 anos)
Local de nascimento: Salvador-BA
Altura: 1,76m
Peso: 78 kg
 
Clubes: Arapongas-PR (2001), Inter de Bebedouro-SP (2002), Jataiense-SC (2003/2004), São Caetano-SP (2004), Paysandu-PA (2004), União São João-SP (2005), Paraná-PR (2005), Vegalta Sendai-JAP (2006), São Paulo-SP (2007/2009), Grêmio-RS (2010/2011), Santos-SP (2011/2012)
 
Títulos: Campeonato Paulista (2004), Campeonato Brasileiro (2007 e 2008), Campeonato Gaúcho (2010) e Campeonato Paulista (2012)