Pendências que faltavam para o anúncio oficial foram resolvidas nesta quinta-feira
Borges e Martinuccio chegam à Raposa para o Brasileirão / Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC e Dhavid Normando/Photocamera |
Borges se transferiu para Belo Horizonte em definitivo. Para conseguir a liberação imediata do atacante – que tinha contrato com o Santos até o fim deste ano –, foi necessária uma compensação. O Cruzeiro cedeu 10% dos direitos econômicos do meia-atacante Bernardo, que está no Peixe. O contrato do jogador se encerra em dezembro de 2014. Este foi um dos fatores que motivou a vinda de Borges para a Toca da Raposa 2.
“Falta ele [Borges] fazer a rescisão com o Santos e o tramite Cruzeiro e Santos de negociação também. Obviamente, faltam assinatura de contrato e exames médicos. É um jogador que fará parte do nosso elenco até o fim de 2014” afirmou Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro.
O namoro com o ex-camisa 9 da Vila Belmiro também não é recente. Porém, foi concretizado somente depois que o Cagliari (ITA) exerceu o seu direito de compra sobre Thiago Ribeiro – primeira opção para o setor ofensivo estrelado.
Alejandro Martinuccio, que pertence ao Fluminense, ficará por empréstimo na Toca da Raposa 2 até dezembro de 2013. Ao fim do vínculo, o Cruzeiro pode exercer o direito de compra do atleta. O interesse no argentino já tem algumas semanas. No entanto, ele sempre foi tratado como segunda opção, já que a intenção do clube era contratar Gustavo Lorenzetti, da Universidade de Chile.
Com o fracasso na negociação, o clube voltou sua mira para o ‘hermano’ das Laranjeiras. “O Fluminense nos autorizou a conversar com os empresários do jogador. Ele faz exames médicos e deve ser anunciado nesta tarde. Ainda não é oficial, mas ele deve vir para o Cruzeiro”, destacou Mattos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário