quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Celso Roth elogia atuação celeste contra o Flu e não poupa arbitragem

Para treinador do Cruzeiro, adversário foi beneficiado por decisões do juiz

Depois de se reencontrar com a vitória, diante do Bahia, o Cruzeiro esperava emplacar uma nova sequência de resultados positivos no Brasileiro para seguir no encalço do G4. Apesar de o triunfo em casa não ter saído nesta quarta-feira, o empate por 1 a 1 com o vice-líder do Brasileiro, arrancou elogios do técnico cruzeirense, Celso Roth. Para ele, a equipe celeste reencontrou o bom futebol e merecia os três pontos.- Acho que hoje foi uma apresentação digna de Cruzeiro.
 

Estou no Cruzeiro há 17 jogos e tivemos dois jogos com nível alto: a vitória sobe o vasco e o empate de hoje. Hoje, foi um jogo de dois times de muita qualidade. Enfrentamos um Fluminense que vem jogando junto há dois anos, com investimentos altíssimos em termos de valor, brigando pela ponta e com uma sequência de trabalho. E nós tivemos uma participação muito efetiva e de qualidade. Acho até que merecíamos a vitória, mesmo que no segundo tempo o Fluminense tenha tido oportunidades claras. Na minha opinião, o Fluminense teve uma ajuda muito grande da arbitragem de novo. Mas estou muito satisfeito.

Numa partida nervosa e muito disputada, Cruzeiro e Fluminense muitas vezes se desentenderam entre si e com a arbitragem. Para os tricolores, Wellington Paulista teria dominado a bola com o braço antes de mandar para as redes e abrir o placar para o Cruzeiro. Em contrapartida, a equipe celeste reclamou muito de um pênalti sofrido por Everton. Celso Roth questionou a decisão do árbitro de mandar seguir a jogada e lamentou a chance perdida, que poderia ter mudado a história do jogo.

- O que a gente vai falar da arbitragem? Tu queres que eu diga o quê? Num jogo como esse, de oportunidades lá e cá, tivemos uma grande oportunidade e o juiz decidiu ao contrário. É um ser humano e tem que decidir na hora, mas ele é pago pra isso. É um bom juiz, não tenho dúvida, mas hoje decidiu errado.

Questionado sobre o lance que originou o tento do Tricolor carioca, o comandante celeste admitiu falha no posicionamento de sua equipe, sobretudo porque a jogada foi insistentemente treinada durante a semana.

- O jogo é assim. Temos que ter atenção o tempo todo. Sabíamos da bola parada e acabamos levando o gol. Tivemos desatenção e levamos o gol. Mérito do Fluminense, a jogada foi perfeita. Erramos e temos que melhorar mais ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário