quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Satisfeito, Celso Roth credita vitória em Goiânia à vontade dos jogadores

Cruzeiro/Divulgação

O Cruzeiro venceu o Atlético-GO, por 2 a 0, no Serra Dourada, na noite da última quarta-feira. Após a partida, o técnico Celso Roth concedeu entrevista coletiva e elogiou o desempenho defensivo da equipe e a superação dos jogadores para vencer o desgaste físico, ainda relacionados ao empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, no último domingo. Confira como foi a entrevista do técnico cruzeirense.

Uma vitória sempre traz alegria e satisfação. O que mais te agradou neste resultado positivo contra o Atlético-GO?

A postura do time, porque não é fácil sair de um clássico no domingo, do jeito que foi o clássico, no domingo às 18h30, ter que chegar na Toca II, sair, e jogar três dias depois aqui no Serra Dourada, contra um time que está lutando para sair da zona do rebaixamento. O ar aqui é mais seco que em Belo Horizonte e alguns jogadores não puderam vir, é complicado. Foi mérito do jogadores. Gostei da postura deles, mostraram que têm competência e qualidade, e o Cruzeiro precisa disso.

Como foi essa opção por um time mais ofensivo para conseguir o resultado no Serra Dourada?

O time veio aqui para ganhar o jogo e nós sabíamos como jogar aqui. Nós jogamos exatamente como os times de Goiânia jogam, se defendendo bem e saindo para o contra-ataque, para matar o jogo. E foi o que nós fizemos. Jogamos com qualidade no primeiro tempo. O Atlético-GO teve a possibilidade da penalidade e não fez. Nós fizemos o segundo gol e poderíamos ter vencido até por quatro gols.

Além dos três pontos, esta vitória traz um peso psicológico importante. O Cruzeiro já saiu fortalecido do clássico, agora vem esse resultado positivo. Dá para imaginar uma arrancada?

O Cruzeiro não saiu fortalecido do clássico não, deveria ter ganho o clássico. Eu não gostei do resultado (de domingo) não! Contra o Atlético-GO a gente conseguiu uma vitória fora de casa que é importante para nós. Saímos fortalecidos pelo fato do jogo ter sido fora de casa e não pelo jogo de domingo.

Fonte: www.cruzeiro.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário