sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Ex-Galo, Leandro Almeida admite possibilidade de defender o Cruzeiro

Leandro Almeida: no Cruzeiro? (Foto: EFE)
Jogador, atualmente no Dínamo de Kiev, quer voltar para o futebol brasileiro

O zagueiro Leandro Almeida pode voltar ao futebol brasileiro, especificamente, ao futebol mineiro. Depois de ter sido lançado para o futebol pelo Atlético-MG, o jogador, de 25 anos, que atua no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, pode vestir a camisa do rival Cruzeiro.A Raposa não esconde o desejo de contratar um zagueiro. Depois de sondar o experiente Lúcio, que acertou com o São Paulo, e o uruguaio Diego Lugano, do PSG, que pediu muito para acertar com o clube, a diretoria celeste avalia a possibilidade de repatriar o ex-atleticano. Leandro Almeida já manifestou o desejo de retornar ao Brasil, mesmo tendo contrato com o clube ucraniano até junho de 2014.

- Eu fui para a Ucrânia em junho de 2009 e vivi bons momentos no Dínamo. Apesar das dificuldades de idioma, cultura e clima, eu consegui me adaptar bem, tanto que fui titular logo na minha primeira temporada. Mas neste último semestre eu não fui muito utilizado pelo atual treinador. Preciso jogar, e voltar ao Brasil seria muito bom pra mim – declarou.

Sobre a possibilidade de vestir a camisa do Cruzeiro, maior rival do clube onde começou a carreira, Leandro Almeida não vê nenhum empecilho.

- Eu tenho uma grande admiração pelo Atlético. Fui criado lá e agradeço por tudo que fizeram pela minha carreira. Mas eu sou profissional. O Cruzeiro é uma das maiores equipes do Brasil. Se tiver uma proposta boa pra mim e para o Dínamo, acredito que a negociação possa acontecer. Mas até agora não há nada de concreto, nem com o Cruzeiro nem com outras duas equipes brasileiras que conversaram com meus empresários.

Leandro ainda não sabe como poderá sair da Ucrânia, seja por empréstimo ou venda.

- Tem outros clubes interessados também, então não posso ficar falando de especulações. Antes de mais nada, precisamos definir na Ucrânia de que forma os dirigentes do clube aceitariam me negociar.

Em 2008, Leandro Almeida foi treinado por Marcelo Oliveira, atual treinador do Cruzeiro, no Atlético-MG. Nessa época ele conquistou lugar na equipe titular, sendo um dos destaques do Brasileirão de 2008, com a faixa de capitão, batedor de pênaltis e sete gols marcados – artilheiro da equipe na competição. Em 2009, Almeida foi negociado com o Dínamo. Pelo Galo, foram 101 partidas e 14 gols. Já no clube ucraniano, o zagueiro já tem 52 partidas e três gols.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Internautas elegem Diego Souza o melhor reforço do Brasil para 2013

Diego Souza com a camisa do Cruzeiro (Foto: Site Oficial do Cruzeiro)
Diego Souza será o destaque do meio-campo do
Cruzeiro em 2013 (Foto: Site Oficial do Cruzeiro)
Meia do Cruzeiro conta com 43% dos votos de enquete realizada no SporTV.com. Alex, do Coritiba, fica na segunda colocação

Destaque do Vasco no título da Copa do Brasil de 2011 e com boas participações em Palmeiras, Grêmio e Fluminense, o meia Diego Souza, agora no Cruzeiro, é considerado o melhor reforço dos clubes brasileiros para 2013, na opinião dos internautas do SporTV.com. O jogador, que estava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, contou com 43% dos votos e deixou Alex na segunda posição.

O ex-jogador do Fenerbache, da Turquia, acertou o seu retorno ao Coritiba e ficou com 39% dos votos. Na terceira posição, o zagueiro Lúcio, que estava no Juventus, da Itália, agora no São Paulo. O defensor foi lembrado por 9% dos internautas na enquete.

Contratado pelo campeão mundial Corinthians, o meia Renato Augusto, ex-Bayer Leverkussen, da Alemanha, foi o quarto, com 6% dos votos. Na última posição da enquete, com 3%, o goleiro Fernando Prass, que deixou o Vasco para defender o Palmeiras.

Atrás de uma vaga na Seleção, Robinho deseja voltar ao futebol brasileiro. O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, está no Brasil e está escutando propostas pelo atacante. Santos e Atlético-MG aparecem entre os interessados. O Flamengo também esteve entre os cotados.


segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Cruzeiro acerta com volante Nilton, que deixou o Vasco esta semana

Nilton no treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)
Nilton reforça a Raposa
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)
O Cruzeiro acertou, neste sábado, com mais um reforço para a temporada 2013: o volante Nilton, que estava no Vasco desde 2009. O jogador de 25 anos rescindiu contrato com o clube carioca no início desta semana e foi oferecido pelo empresário ao Cruzeiro. Ele estava na mira do Flamengo e de um clube do mundo árabe, mas acabou acertando com a Raposa. O volante disputou 156 jogos pelo Vasco, com 17 gols marcados.O diretor de comunicação da Raposa, Guilherme Mendes não confirma o acerto, apesar de dizer que clube e jogador estão apalavrados.

- O Cruzeiro só fala em negócio fechado quando há documentos assinados, o que não é o caso. Estamos apalavrados com o jogador, mas estamos discutindo uma série de detalhes. Mas o acerto mesmo pode acontecer ainda neste sábado.

Já o diretor executivo do clube carioca, René Simões, se mostra otimista quanto à reversão da rescisão do jogador com o Vasco e confirma o contato entre os clubes. O dirigente também demonstra certa mágoa com relação a Nílton, por ter deixado o clube sem acordo.

- Hoje (sábado) houve um contato, algumas coisas do Cruzeiro. Não sei, sei que nós estamos absolutamente embasados, segundo o jurídico, e vamos ganhar o mandado de segurança que vai ser dado a favor do Vasco. Pode ser que a proposta do Cruzeiro interesse de alguma forma, e que possa ser feito um acordo como foi feito com o Atlético-MG (envolvendo o Alecsandro).

Lista de reforços

Além de Nilton, o clube mineiro já acertou a contratação do meia Diego Souza, que também teve passagem pelo Vasco, do lateral-esquerdo Egídio e do volante Uélliton. E deve anunciar os atacantes Ricardo Goulart e Lucca, que fizeram exames médicos esta semana em Belo Horizonte.

Confira a ficha do jogador:

Nome: Nilton Ferreira Júnior

Naturalidade: Barra do Garças, MT
Nascimento: 21/04/1987
Altura: 1,85m
Títulos: Copa São Paulo de Juniores (2004 e 2005); Campeonato Brasileiro (2005); Série B do Brasileiro (2008), todos pelo Corinthians, e Série B do Brasileiro (2009) pelo Vasco.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Gilvan Tavares considera vinda do uruguaio Maxi Rodríguez muito difícil


Maxi Rodríguez (Foto: Reprodução)
Maxi Rodríguez (Foto: Reprodução)
A vinda do uruguaio Maxi Rodríguez para o Cruzeiro está complicada. O meia, de 22 anos, que teria sido indicado pelo empresário Victor Hugo Mesa, dono do Montevideo Wanderers, foi negociado com o Pescara, da Itália, segundo o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares. O comandante cruzeirense, no entanto, ainda tem esperança de que Rodríguez possa vir para o Brasil.

- Ele foi negociado com o Pescara, que inclusive já pagou por parte dos direitos dele. Mas o presidente vai tentar desfazer o negócio pra colocar o jogador no Cruzeiro. Mas eu acho que a chance dele vir para o Cruzeiro é pequena.


Quanto à contratação do atacante Ananias, da Portuguesa, Gilvan de Pinho Tavares se mostrou mais otimista e disse que o Cruzeiro vai fazer de tudo para ter o jogador na temporada que vem.


- O Ananias vem. No que depender do Cruzeiro. Com relação a outros nomes, eu não vou falar nada para não atrapalhar as negociações.

sábado, 8 de dezembro de 2012

Destaque do Vitória, Pedro Ken pode retornar ao Cruzeiro em 2013


Destaque na campanha do acesso do Vitória à Série A do Brasileiro, o meia Pedro Ken, que pertence ao Cruzeiro e estava emprestado ao clube baiano, pode ganhar uma chance na Raposa em 2013. Este é o pensamento do técnico Marcelo Oliveira, que afirma que o atleta precisa de uma oportunidade e que vai analisar o seu retorno.

“O Pedro foi muito bem no Vitória. Um jogadorinteressante. Precisa de oportunidade. Porque aqui, quando jogou, mudou a sua posição em campo sempre. Vamos olhar com muito carinho. Tem um número definido de atletas para o elenco. Mas esse jogador está sendo cogitado”, disse o treinador à Rádio Itatiaia.

Pedro Ken, que pertence ao Cruzeiro, destacou-se no Vitória na Série B e pode voltar a defender a Raposa

Marcelo Oliveira chegou a enfrentar Pedro Ken no período que comandava o Coritiba e afirma que ele é um jogador que tem que atuar um pouco mais à frente, como uma espécie de segundo volante. “Eu o acompanhei, porque, inclusive, nos confrontamos em dois jogos pela Copa do Brasil. Ele foi muito bem jogando mais adiantado, como segundo volante ou meia pela direita. É um jogador interessante”, comentou.

Pedro Ken chegou ao Cruzeiro em 2009, contratado por cerca de R$ 3 milhões, mas dentro de campo não conseguiu repetir as boas atuações dos tempos de Coritiba. Pela Raposa foram 30 jogos disputados e três gols marcados. O desempenho ruim resultou em empréstimos para Avaí e Vitória.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Técnico do Cruzeiro quer Rafinha e Éverton Ribeiro

Marcelo Oliveira trabalhou com a dupla no Coritiba e conhece bem ambos
Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
   Marcelo Oliveira pediu para Gilvan segurar Montillo na Toca da Raposa para o ano que vem



O técnico Marcelo Oliveira chegou nessa semana ao Cruzeiro para substituir Celso Roth e, mesmo em fase inicial de trabalho, já pensa em mexer no elenco para a próxima temporada. Seus dois primeiros indicados são jogadores que atuaram e se destacaram sob seu comando por quase dois anos no Coritiba: os meias Éverton Ribeiro e Rafinha.

"Naturalmente, pelo fato do Coritiba ter ido tão bem nesse trabalho de dois anos, alguns jogadores foram citados. São jogadores interessantes, inclusive esses dois (Rafinha e Everton Ribeiro). São dois jogadores que interessam pela técnica e tática", declarou, nesta quarta-feira, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Mesmo se conseguir a contratação de Éverton Ribeiro e Rafinha, o Cruzeiro não deve parar nestes nomes. Marcelo Oliveira admitiu que indicou uma lista de jogadores à diretoria, tudo para tentar impedir uma nova temporada melancólica como a de 2012, quando a equipe caiu nas semifinais do Campeonato Mineiro, nas oitavas de final da Copa do Brasil e sequer brigou pelo G4 no Brasileirão.

A única preocupação do treinador, no entanto, é a concorrência de outros clubes na busca por reforços. "Existe uma concorrência grande, mas existe uma vontade e o Cruzeiro está atento a grandes nomes também. Para o técnico seria muito bom ter um elenco forte, comprometido. Trabalhando muito, a possibilidade de conquista é maior e eu vim para o Cruzeiro para ser campeão."

Até o momento, o Cruzeiro acertou a contratação de três nomes: o lateral Egídio, o meio-campista Uelliton e o meia Diego Souza. Mas a manutenção de um jogador pode ser o maior reforço da equipe para 2013. Pretendido por Santos, São Paulo, entre outros, Montillo é fundamental, na visão de Marcelo Oliveira, "pela idolatria, parte técnica e entrega dele nos jogos".

Outro plano do técnico para a próxima temporada é utilizar bastante as categorias de base do clube. "O vínculo afetivo do jogador é muito grande com o clube e ele sobe com o ideal de jogar diante da torcida, além da parte relacionada a investimentos, pois o clube revela jogadores e eventualmente tem uma venda", comentou.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Diego Souza fala em títulos e diz que não tem história no Atlético-MG

Meia, que acertou contrato com o Cruzeiro, teve rápida passagem pelo adversário e afirma que período na Cidade do Galo faz parte do passado

O meia Diego Souza, primeiro reforço anunciado pelo Cruzeiro para a próxima temporada, esteve em Belo Horizonte, nesta quarta-feira, para realizar exames médicos. O jogador, que estava no futebol da Arábia Saudita, onde teve problemas com salários atrasados e passaporte retido, ainda não assinou contrato com o time celeste, mas garantiu que tudo está certo. A assinatura será no dia 7 de janeiro, quando o elenco se reapresentará, após as férias, para iniciar a pré-temporada.

No período da tarde, após conhecer as instalações da Toca da Raposa II, o meia afirmou já esperar por 2013.


- Foi bem tranquilo. Cheguei bem cedo e fiz exames normais, para que possa chegar em condições de pré-temporada e para adiantar algumas coisas. Graças a Deus, deu tudo certo, e é só esperar chegar janeiro, para ficar com todo o grupo e fazer uma boa pré-temporada.
Diego Souza também elogiou as instalações do CT celeste, onde passará a treinar com o elenco a partir de janeiro.


- A estrutura é nota dez, as pessoas que trabalham aqui também. Fui super bem tratado e estou bem feliz por tudo isso.


Sem história no Galo
Diego Souza reforço Cruzeiro (Foto: Gabriel Medeiros / Globoesporte.com)
Diego Souza ignora passado no Atlético-MG
(Foto: Gabriel Medeiros / Globoesporte.com)

O jogador, que teve rápida passagem pelo Atlético-MG, acredita que o fato de ter defendido o maior rival da Raposa não será problema na relação com a torcida cruzeirense.

- Isso não vai ter problema nenhum, até porque não tenho vínculo com o Atlético-MG. Passei pelo Atlético-MG, tive seis meses de Atlético-MG, um momento difícil até. Mas isso é passado. O que quero é brilhar no Cruzeiro, aproveitar a oportunidade, depois de passar por uma situação complicada na Arábia Saudita. Para mim, é começar do zero e buscar a felicidade para, de início, no primeiro semestre, já conquistar um título.

O meia também tratou do rápido contato que teve, no CT, com Tinga e Léo, dois jogadores que já atuaram ao lado dele. As notícias, segundo o novo contratado, foram boas.
- Estive com o Tinga e com o Léo, porque, assim que saí dos exames, eles estavam aí. Já conhecia e conversei um pouco com eles, e as notícias são sempre boas daqui.

Maus momentos na Arábia


Diego comemorou o fato de estar de volta ao futebol brasileiro, depois dos problemas enfrentados na Arábia Saudita, quando defendia o Al-Ittihad. Depois de salários atrasados e passaporte retido, o novo meia do Cruzeiro espera um 2013 melhor.


- É um pouco complicado, porque perdi o direito de ir e vir. Estava em um país completamente diferente, mas deu tudo certo, porque as pessoas que ficaram encarregadas de resolver isso fizeram tudo certo, conseguiram resolver tudo muito bem. Graças a Deus, deu tudo certo, me liberaram, eu voltei e consegui acertar com o Cruzeiro. Espero que 2013 seja maravilhoso para mim.


Segundo Diego, o Cruzeiro quer montar uma equipe forte para, na próxima temporada, lutar por títulos. O jogador deseja contribuir com boas atuações para, quem sabe, retornar à Seleção Brasileira.


- Por tudo o que o Cruzeiro passou nestes últimos anos, não vai querer passar de novo. Quer montar uma equipe forte, uma equipe que possa chegar às competições no próximo ano e buscar o título. Em bom nível, consequentemente, surge a oportunidade de voltar a jogar na Seleção Brasileira, o que não descarto nunca.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Agente nega contato, mas revela desejo de Fossati voltar ao Brasil

Parceria do Cruzeiro com empresário uruguaio pode facilitar o acerto

Jorge Fossati, Técnico do Cerro (Foto: Divulgação)
Jorge Fossati é um dos nomes especulados para treinar o Cruzeiro em 2013
O técnico uruguaio Jorge Fossati é um dos nomes especulados para assumir o Cruzeiro em 2013. A favor da Raposa, poderá contar o desejo do uruguaio de novamente trabalhar no Brasil. O agente de Fossati, o também uruguaio Gabriel Morales, revelou que a frustrada passagem pelo Internacional, em 2010, despertou no treinador uma motivação para vencer no futebol brasileiro. No entanto, garantiu que nenhum contato oficial foi feito até o momento.

- Oficialmente, não. Ninguém da diretoria do Cruzeiro me procurou. Extraoficialmente, soube de alguma coisa. Mas, no momento, o Fossati está apenas concentrado no Cerro Porteño e no Campeonato Chileno.

Fossati, de 60 anos, dirigiu o Internacional, em 2010, mas foi demitido com menos de um semestre à frente do clube. Ele deixou o Colorado nas semifinais da Taça Libertadores, e o time gaúcho venceu a competição. O curioso é que o substituto de Fossati, naquela oportunidade, foi Celso Roth, o mesmo que deixará o comando do Cruzeiro no fim desta temporada.

- O Fossati tem vontade de voltar para o Brasil, até pelo que viveu no Internacional. Considera uma injustiça a saída dele no meio daquela Libertadores, e, com certeza, veria com bons olhos um retorno ao Brasil.

O intermediário para a vinda de Fossati poderá ser o empresário uruguaio Victor Hugo Mesa, que se reuniu com a diretoria celeste na última semana, em Belo Horizonte, e que discute uma parceria com o clube mineiro. Morales não entrou em detalhes sobre uma possível conexão entre os fatos, mas admitiu proximidade com o empresário.

- É um amigo, uma pessoa muito séria e, com certeza, uma parceria dele com o Cruzeiro poderia facilitar a ida do Fossati.

Jorge Fossati está atualmente no Cerro Porteño, do Paraguai, mas o contrato com o clube se encerrará no fim desta temporada. Ex-goleiro, com passagens inclusive pelo Brasil (Avaí e Coritiba), Fossati já é treinador há 20 anos. Ele dirigiu, inclusive, a seleção uruguaia e se destacou pela conquista da Copa Sul- Ameircana, em 2009, pela LDU, do Equador.

A diretoria do Cruzeiro não comenta nada sobre a escolha do novo treinador. O acordo verbal teria sido feito com Marcelo Oliveira, mas nada foi assinado. Na última semana, o presidente Gilvan de Pinho Tavares afirmou que só comentará o assunto após o término do Campeonato Brasileiro.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Alex Alves morre aos 37 anos após luta contra doença em hospital de Jaú

Ex-jogador do Vitória, Palmeiras, Cruzeiro, Atlético-MG, Vasco e Portuguesa fazia tratamento no local desde setembro e faleceu às 8h40 desta quarta

O atacante Alex Alves, de 37 anos, que fez sucesso por vários clubes brasileiros, morreu às 8h40 desta quarta-feira (14) no Hospital Amaral Carvalho em Jaú (SP). Ele fazia tratamento no local contra uma doença na medula que atrapalhava a produção de sangue, chamada hemoglobinúria paroxística noturna. A doença se manifestou em 2007, mas só em setembro deste ano ele foi internado para o tratamento e chegou a fazer um transplante de medula no mês passado, cujo doador foi o irmão. Mas não apresentou evolução após o procedimento e a causa da morte foi "doença do enxerto contra o hospedeiro aguda", que é uma forma de agressão da medula do doador contra o órgão do receptor. Essa agressão atingiu pele, fígado e intestino.
De acordo com a assessoria do hospital, a família do jogador não quer se manifestar sobre ocorrido.

- Ele brigou heroicamente, foi colaborativo em todos os aspectos, mas teve muitas dificuldades. O transplante foi um sucesso, a medula se recuperou, mas essa mesma medula causou a rejeição ao corpo dele – afirmou o hematologista do hospital Amaral Carvalho, Mair Pedro de Souza.

Carreira

Alex Alves não defendia um clube profissional desde 2010, quando vestiu a camisa do União Rondonópolis, do Mato Grosso, mas nunca chegou a anunciar o fim de sua carreira.
Revelado nas categorias de base do Vitória, Alex se destacou não só pelo bom futebol, marcado por arrancadas velozes e oportunismo na área, mas também pelos cuidados com a beleza, que o transformaram no primeiro jogador brasileiro a ser reconhecido como "metrossexual", na linha do craque inglês David Beckham. 

Além do Vitória, defendeu também Palmeiras, Portuguesa, Cruzeiro, Hertha Berlim, Atlético-MG, Vasco, Boavista, Fortaleza, Kavala, da Grécia, e União Rondonópolis. No currículo, tem o Brasileiro de 1994, como reserva do Palmeiras, além dos vices nacionais por Vitória, em 1993, Portuguesa, em 1996, e Cruzeiro, em 1998. Ele foi casado com Nádia França, modelo que também namorou Ronaldo Fenômeno, e teve uma filha com ela.

Planos e apoio de Vampeta
Alex Alves tinha planos de fazer um jogo festivo entre amigos no Zezinho Magalhães, estádio do XV de Jaú, assim que fosse liberado pelos médicos. Enquanto esteve internado, recebia ligações constantes de Vampeta, grande amigo que fez ainda nas categorias de base do Vitória.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Torcida do Cruzeiro não aprovaria a contratação de Marcelo Oliveira

Em enquete, 80,5% dos cruzeirenses acreditam que ex-Vasco 'não é um bom nome para 2013'

Entrevista, Marcelo Oliveira, vasco (Foto: André Casado / Globoesporte.com)O técnico Marcelo Oliveira nem foi confirmado no lugar de Celso Roth, mas a torcida cruzeirense parece não aprovar uma possível contratação do ex-comandante do Vasco. A diretoria do Cruzeiro e o próprio Marcelo confirmaram que as negociações já começaram.

Enquete feita pelo Globoesporte.com/MGmostra que 80,5% dos internautas disseram que Marcelo Oliveira não é um bom nome para comandar o Cruzeiro em 2013, enquanto 19,5% aprovam o treinador.


Para esta temporada, com apenas quatro jogos para o fim do Brasileirão, Celso Roth continua no comando. Tanto ele como o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, confirmaram que o contrato de Roth não será renovado.

Marcelo Oliveira: reprovado pela torcida do Cruzeiro
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Roger não poupa Celso Roth: 'Acho que ele está debochando do torcedor'

Para ex-jogador do Cruzeiro, técnico não pode justificar má campanha da equipe dando o exemplo de 2011, quando o clube lutou para não cair

O Cruzeiro foi goleado por 4 a 0 pelo Santos, pela 34ª rodada do Brasileirão. Após o jogo, o técnico Celso Roth lamentou a atuação da equipe dizendo-se envergonhado e impotente, mas ressaltou que o time tem feito uma campanha melhor que em 2011 (43 pontos e ocupando 11ª posição). O ex-jogador Roger Flores, que jogou pelo time até o meio desta temporada, disse que o técnico cruzeirense parece estar debochando da torcida ao comparar os desempenhos das últimas temporadas para justificar o baixo rendimento da equipe celeste.

- Analisando as entrevistas do Celso, acho que ele está debochando do torcedor. Toda hora ele frisa que o torcedor esqueceu o ano passado (quando o Cruzeiro lutou contra o rebaixamento). O Cruzeiro tem sempre que pensar nas primeiras posições. Ano passado foi atípico. O Cruzeiro tem que brigar, no mínimo, pela vaga na Libertadores – falou Roger no “Troca de Passes”.


Para André Loffredo, a contratação do treinador foi um erro por parte da diretoria celeste e a equipe só não está ameaçada de cair por conta do seu início razoável na competição.


- Há duas semana o Celso Roth disse que o Cruzeiro estava pagando por suas escolhas erradas. Uma das escolhas é a contratação dele mesmo, que montou o elenco com um time fraco. Largou bem no campeonato. Se não estaria brigando para não cair novamente.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Leandro Guerreiro: objetivo, agora, é terminar o Brasileiro com dignidade

Volante foi um dos poucos jogadores a desembarcar com a delegação nesta sexta. Grupo ganha longa folga e se reapresenta apenas na segunda-feira

O Cruzeiro desembarcou em Belo Horizonte no início da tarde desta sexta-feira, após a derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta. Como muitos jogadores aproveitaram a folga de três dias e seguiram para outros destinos, direto de Campinas, a delegação celeste retornou à capital mineira reduzida - e cabisbaixa, após mais um revés.

Sem pretensões no Brasileirão, já que tem mínimas chances de rebaixamento e nenhuma de conseguir vaga na Libertadores, a Raposa prega o profissionalismo para manter os ritmo nos cinco jogos restantes. O volante Leandro Guerreiro negou qualquer desânimo nos últimos dois jogos, e pediu foco para a reta final de competição.

- A gente tem que continuar batalhando, acabar o ano com dignidade para dar uma resposta ao torcedor também. Se der para vencer esses cinco jogos que faltam, vamos fazer de tudo para vencer.

Para Guerreiro, o Cruzeiro usar uma vaga na Copa Sulamericana como objetivo para se estimular nas partidas finais.

- A postura que tem que ter é de vencedor. Entrar dentro de campo sempre com o pensamento de vitória. Honrar essa camiseta e o clube. Tem aí a Sulamericana, que todos estão disputando com a maior determinação, e que leva a uma vaga na Libertadores. Então, o nosso objetivo agora é buscar a Sulamericana e acabar com dignidade.

Os jogadores do Cruzeiro só se reapresentarão na segunda-feira. A Raposa volta a campo no sábado, dia 3 de novembro, contra o Santos, no Independência.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Contra a Ponte Preta, Cruzeiro quer interromper série de seis jogos sem vitória fora de casa

O MEIA Martinuccio com o uniforme número 3 do Cruzeiro

A derrota para o Palmeiras, por 2 a 0, na noite de sábado, na Fonte Luminosa, em Araraquara, fez o Cruzeiro completar seis jogos sem vitória como visitante no Campeonato Brasileirão. O time celeste não ganha uma partida longe de seus domínios desde o mês de agosto, mas terá nova chance de quebrar esse jejum diante da Ponte Preta, nesta quinta-feira, em Campinas. O último triunfo cruzeirense sem o mando de campo aconteceu em 29 de agosto, no Serra Dourada, em Goiânia, quando fez 2 a 0 sobre o Atlético-GO. Depois disso, são seis jogos sem vencer, com cinco derrotas e um empate.

FRACASSOS

Antes da derrota para o Palmeiras, o Cruzeiro havia perdido, nesse período de jejum como visitante, para Grêmio (2 a 1), São Paulo (1 a 0), Figueirense (2 a 0), Sport (2 a 1) e empatado com o Flamengo, em 1 a 1. Com a derrota diante do Palmeiras, o Cruzeiro se manteve com 43 pontos. Na condição de mandante, o time celeste vem de duas vitórias seguidas, ambas por 2 a 0 sobre Corinthians e Portuguesa. A fragilidade como visitante, no entanto, ajuda a explicar a campanha irregular do Cruzeiro no atual Brasileirão. Em 16 jogos longe de seus domínios, o time celeste foi derrotado nove vezes, venceu cinco e empatou duas. Isso significa que somou sem o mando de campo 17 dos 48 pontos possíveis (aproveitamento de 35,41%).

Os jogadores do Cruzeiro garantem que a derrota para o Palmeiras não abalará o grupo. “Temos de dar sequência ao trabalho, jogo a jogo, rodada a rodada, para a gente conseguir nossa vitória e subir cada vez mais na tabela que é o nosso objetivo”, comentou o volante Leandro Guerreiro. Para o lateral esquerdo Everton, é preciso trabalhar forte para vencer a Ponte Preta.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Distante do G-4 e do rebaixamento, Roth rechaça acomodação na Toca

Após derrota para o Palmeiras, clube celeste tem chances remotas de Libertadores e rebaixamento, e cumprirá tabela pelas próximas seis rodadas

Se o Cruzeiro ainda sonhava com o G-4 do Brasileirão, já não sonha mais. Depois da derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, nesse sábado, em Araraquara, o clube celeste pode terminar a rodada a 15 pontos do quarto colocado e limar o que restava de esperança, a seis rodadas do término do Brasileiro.

Por outro lado, o Cruzeiro segue 11 pontos acima da zona da degola e só um desastre rebaixaria a equipe estrelada à Série B. Mesmo em uma situação confortável na tabela, o técnico Celso Roth descarta ‘férias antecipadas’ na Toca da Raposa. Segundo ele, os jogadores terão que encontrar motivação nas seis partidas que restam no Brasileiro.

- Temos preocupações sim no campeonato. Temos a preocupação de ganhar os jogos, porque o Cruzeiro tem uma história muito grande para chegar no Brasileiro e não brigar para vencer. Mesmo que atualmente esteja fora de uma disputa de título, o Cruzeiro precisa ganhar sempre.

Roth garantiu que seus comandados entrarão nas próximas partidas com a mesma motivação das anteriores, mesmo jogando somente para cumprir tabela. O próximo desafio será contra a Ponte Preta, na próxima quinta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli. Depois, a Raposa ainda pega Santos, Bahia, Fluminense, Coritiba e Atlético-MG.

- Somos profissionais, temos mais seis jogos e temos que fazer as coisas como a grandeza do Cruzeiro merece. O tom continua sendo o mesmo do campeonato inteiro.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Anselmo Ramon acredita que time se encaixou após duas vitórias seguidas

Atacante comemora, também, sequência como titular do Cruzeiro

O Cruzeiro venceu o Corinthians por 2 a 0 com uma atuação que poucas vezes foi vista neste Brasileirão. Seguro em campo, o time poderia até ter feito um placar mais amplo. O atacante Anselmo Ramon, autor do primeiro, elogiou a partida da equipe, que, para ele, teria se encaixado.

- Em todos os jogos tentamos nos encaixar. E o jogo se encaixou contra o Corinthians. Esperamos que possa acontecer nas próximas partidas e fazer um bom jogo contra o Palmeiras.


Anselmo ganhou posição na equipe do Cruzeiro e foi titular nos últimos quatro jogos. Ele destacou a importância da sequência no time, e mostrou confiança para a próxima rodada, No sábado, às 18h30m (de Brasília), em Araraquara, interior paulista, o Cruzeiro encara um desesperado Palmeiras, que luta contra o rebaixamento.


- O Palmeiras é um time de qualidade. Sabemos da situação que eles se encontram, mas vai ser um time que vai em busca da vitória a todo momento. Até por estar na situação que está. Mas é buscar fazer um bom jogo, fazer os gols, que vai sair naturalmente.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Roth elogia a atuação da equipe, que manteve equilíbrio e mereceu vencer

Washington Alves/VipComm
O técnico do Cruzeiro, Celso Roth, elogiou mais uma vez a atuação de sua equipe, que segundo ele, vem mantendo equilíbrio nas últimas partidas e atuou na noite desta sábado de maneira que merecia ter conquistado um resultado melhor.

“O Flamengo iniciou como nós sabíamos, pressionando, velocidade, ultrapassagens, e nós com um probleminha na marcação. Quando nós acertamos a marcação, isso aos dez minutos do primeiro tempo, nós equilibramos o jogo, mesmo que tenhamos levado o gol, nós empatamos o jogo e passou a ser um jogo muito equilibrado. Acho que, pelo segundo tempo, nós fizemos por onde merecer até um resultado melhor, mas no último toque, na definição, nós erramos.”, afirmou.

Para o comandante estrelado, os atletas da Raposa merecem as felicitações por mais um grande futebol apresentado, mesmo o time não tendo conquistado a vitória.

“Quanto à atuação da equipe, o Cruzeiro vem mantendo um equilíbrio tático e técnico muito grande desde a partida contra o Vasco. Nós merecíamos um resultado melhor contra o Vasco, merecíamos um resultado melhor contra o Internacional. São Paulo e Grêmio foi como vocês viram. O Grêmio foi na força física e virou o jogo. O São Paulo foi na felicidade do São Paulo, um gol que o Fábio fez uma grande defesa e o Osvaldo acabou tendo a felicidade”, disse ele.

“O Cruzeiro está tendo atuações muito boas, muito equilibradas, poderia estar hoje com um resultado melhor. E quem está de parabéns são os jogadores. É difícil manter esse equilíbrio e o Cruzeiro, mesmo que os resultados não sejam lá como a gente gostaria, em termos de atuação pelo menos está me agradando”, finalizou.

FONTE: CRUZEIRO.COM.BR

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Alex revela que nunca chorou tanto, mas admite que exagerou no Twitter

Meia brasileiro volta a colocar Aykut Kocaman como responsável pela sua saída do Fenerbahçe após oito anos: 'Ele não comemorava com a gente'

Alex voltou a desabafar e se emocionar após deixar o Fenerbahçe. Em sua última entrevista coletiva no país, que durou 127 minutos nesta segunda-feira, o meia brasileiro deu a sua versão sobre o que de fato o levou a rescindir o contrato com o clube turco depois de oito temporadas de sucesso. O processo, como garante, foi longo e desgastante, com o técnico Aykut Kocaman como o grande alvo das críticas do camisa 10.

- Nunca chorei tanto como nesta última semana - disse o ex-jogador de Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro, que interessa aos três clubes para 2013.

Alex também admitiu que errou ao reclamar dos dirigentes e do técnico em redes sociais. Em um depoimento recente, o presidente Aziz Yildirimm chegou a culpar Alex por seu comportamento nas redes sociais.

- Nós somos responsáveis pelas coisas que acontecem conosco. Admito que eu cometi alguns erros. O maior deles foi ferir o time algumas vezes. Eu usei mal o Twitter. Mandei algumas mensagens e SMS para pessoas. Seria melhor se eu não tivesse feito isso. Eles diziam que eu queria mais dinheiro. De fato o que eu queria era a distribuição igual de bônus. Esses são os meus erros - admitiu Alex, que concedeu a entrevista em um hotel em Istambul, que contou com a transmissão de vários veículos turcos, menos o da TV do Fenerbahçe.

Sobre o futuro, Alex não deu pistas. Mas, de acordo com pessoas próximas, o destino deve ser mesmo o futebol brasileiro.

- Todo mundo me pressiona para que deixe o futebol, mas quero assinar com algum outro clube por dois anos. Jogarei mais dois anos e aí me aposentarei - contou o atleta de 35 anos, que ainda concederá outra coletiva, agora apenas para jornalistas brasileiros, a partir do dia 20 de outubro.


Alex comemora gol do Fenerbahçe sobre o Olympique de Marseille (Foto: Reuters)
Alex comemora o seu último gol pelo Fenerbahçe, no dia 20 de setembro, contra o Olympique (Foto: Reuters)

Alex, no entanto, também fez duras críticas ao treinador diante da forma que se portava com os companheiros e atletas.


- Aykut não comemorava com a gente depois de um gol, isso sempre me intrigava. Na última temporada, antes da final da Copa da Turquia, contra o Bursaspor, estávamos em má fase. Tínhamos perdido o campeonato para o Galatasaray em casa e estávamos prestes a jogar uma Copa que não tínhamos levantados em 30 anos. Como todos sabem nós derrotamos o Bursaspor, foi um dos dias mais felizes da minha vida. Aykut, porém, não comemorou com o time e não viajou com o elenco de volta a Istambul - contou.


A origem de toda a confusão, segundo o próprio, iniciou-se em junho de 2010.


- O problema começou quando Aykut Kocaman foi nomeado o treinador, tivemos muitas reuniões porém, mas nunca chegamos a um acordo já que nós pensamos o futebol de forma oposta. Acredito na busca de melhorar como equipe, se um jogador não melhorou depois de três temporadas há algum problema com o treinamento em algum ponto dessa linha. Falei com o Aykut sobre isso, ele discordou e disse algo ao longo desses pontos sobre a Turquia, que nós não treinamos para melhorar como jogador. 


Para o camisa 10, um encontro pouco amigável em agosto selou o seu destino.


- Antes da nossa vitória por 4 a 1 sobre o Vaslui nessa temporada (8 de agosto) ele me chamou em sua sala e tivemos uma discussão acalorada. Um disse ao outro exatamente o que pensava e esse foi o começo do fim. Aykut já tinha me dito antes para cortar os laços com o clube depois de sermos eliminados pelo Young Boys (agosto de 2010). Depois ele mudou de ideia e me disse para esquecer. Naquela temporada eu marquei 28 gols e fui o artilheiro - encerrou Alex, que ainda deseja uma partida de despedida no Estádio Sukru Saraçoglu.

domingo, 23 de setembro de 2012

Sem Ceará, mas com Montillo e Borges, Cruzeiro viaja para São Paulo

Raposa encara o Tricolor, no domingo, para voltar a vencer após quatro jogos

O Cruzeiro embarca para a capital paulista, onde enfrentará o São Paulo, neste domingo, no Morumbi. As boas notícias na delegação celeste são as presenças do meia Montillo e do atacante Borges. O primeiro reclamou de dores na coxa durante a semana, mas está confirmado. Assim como Borges, que volta de lesão após três partidas ausente.

Um desfalque importante na Raposa será o lateral-direito Ceará. Titular diante do Vasco, ele voltou a sentir dores no tornozelo, fez tratamento durante a semana, mas não se recuperou. Uma opção para a posição será a promessa da base Maike. O garoto foi novamente relacionado, mas desta vez tem boas chances de ser acionado por Roth no decorrer da partida, já que fez parte do treino de quinta-feira entre os titulares.

Outros desfalques do Cruzeiro são os volantes Everton e Leandro Guerreiro, suspensos. O zagueiro Mateus, os volantes Willian Magrão e Sandro Silva, e o atacante Fabinho estão contundidos.

Cruzeiro e São Paulo jogam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, em São Paulo.

Confira os relacionados:
Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Maike e Diego Renan
Zagueiros: Léo, Rafael Donato, Thiago Carvalho e Victorino
Volantes: Charles, Lucas Silva, Marcelo Oliveira e Tinga
Meias: Élber, Montillo e Souza
Atacantes: Anselmo Ramon, Borges, Wallyson e Wellington Paulista
 
Borges, atacante, no treino do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/VIPCOMM)
Borges, atacante do Cruzeiro  (Foto: Washington Alves/VIPCOMM)    

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Cruzeiro irreconhecível em Florianópolis agora é só a vitória interessa contra o Vasco-RJ

- Ta faltando raça ao time! Celso Roth precisa dar animo voltar a vencer já são três partidas seguidas que não vence no brasileiro.

O técnico Celso Roth, em entrevista coletiva após a derrota para o Figueirense-SC, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC, analisou a atuação do Cruzeiro. O treinador lamentou as oportunidades desperdiçadas pela Raposa, que acabou sendo castigada com a derrota em solo catarinense.


Para Roth, a pressão no Cruzeiro é normal, e a receita é continuar trabalhando para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. “Não tenho dúvida na continuidade do trabalho. Acho que temos que continuar o trabalho, saber que erramos e que precisamos estancar essa situação de derrotas. Temos que continuar o trabalho para que possamos ter o número de pontos que corresponda à grandeza do Cruzeiro. Nós temos que seguir o caminho do trabalho, errar menos e, no momento que tem a oportunidade, concluir. Nós tivemos duas oportunidades, com o Montillo no primeiro tempo, e no segundo tempo com o Souza”.


- Já basta de derrotas, agora é pensar só na vitoria contra o Vasco-RJ às 16h, no estádio do Melão em Varginha-MG. O sócio Cruzeiro Sempre já pode adquirir ingresso para esta partida, válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As entradas podem ser compradas através do site www.sociodofutebol.com.br, sem a necessidade de o torcedor enfrentar filas, com 20% de desconto e com grande antecedência em relação às bilheterias.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Wellington Paulista diz que Cruzeiro precisa encontrar uma forma de jogar

Time saiu na frente novamente, mas sofreu a virada

A irregularidade do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro incomoda o torcedor, mas principalmente a jogadores e comissão técnica. Definitivamente, o time não consegue engrenar na competição. A confiança voltou com o empate no clássico e as vitórias sobre Atlético-GO e Náutico, mas já se perdeu por conta dos tropeços de virada para Botafogo e Sport.

Para o atacante Wellington Paulista, o problema é que o Cruzeiro ainda não encontrou uma forma ideal de atuar. “O torcedor fica preocupado porque a gente ganha duas e perde duas. Ganha uma e perde duas. E acaba complicando. O torcedor quer que a gente tenha uma sequência de vitórias, uma subida, sequência de bons jogos, de bons resultados. A gente ganha jogo jogando mal ou ganha jogo sendo pressionado. A gente tem que achar uma forma de jogar, não podemos só ficar sofrendo pressão, o Fábio salvando a gente o jogo todo, é bola em cima da linha, o zagueiro salvando. Temos que encontrar uma forma para não só ter consistência durante os jogos, mas ter a bola, trabalhar a bola”.

Contra o Sport, no Recife, neste domingo, o Cruzeiro saiu na frente, com um gol de Wallyson, e quase fez o segundo antes dos 25 minutos, novamente com o velocista. O goleiro Saulo salvou e, a partir daí, abriu caminho para a reação dos pernambucanos.

”A gente até começa bem o jogo, trabalhando bem a bola, marcando direitinho, certinho, fazendo gol, tendo chance de ampliar para 2, 3 a 0, e temos que achar uma forma de, quando fizer o gol, de não vir todo mundo pra trás. Vai todo mundo marcar dentro da nossa área. O time adversário, com apoio do torcedor, vai todo pra cima e ficamos acuados”, acrescentou o atacante.

Taticamente, Wellington Paulista lembra ainda que o atual esquema deixa os atacantes isolados. “Temos que encontrar uma forma para não só ter consistência durante os jogos, mas ter a bola, trabalhar a bola, não só chutão pra cima pra mim ou para o Anselmo. O Wallyson marca muito lateral, fica só aberto na ponta, e fico sozinho na frente. O Montillo fica sobrecarregado no meio porque está sozinho e a gente fica sem opção de ataque”.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Punido com perdas de mando, Cruzeiro vai pedir efeito suspensivo


O clube mineiro foi punido, nesta quarta-feira, com a perda de seis mandos de campo e multa de R$ 64 mil
Foto: Ramon Bitencourt/Agência Lance



Punido com seis jogos de perda de mando de campo, o Cruzeiro promete recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Segundo o presidente do clube, a pena foi exagerada e espera revisão por parte do Tribunal Pleno:


"Achei a punição muita exagerada. A maioria havia decidido quatro jogos e R$ 40 mil reais de multa. Depois, em um último voto, eles mudaram de idéia e aplicaram seis jogos e multa de R$ 64 mil reais. Entraremos hoje com recurso e pedido de efeito suspensivo. Inclusive, porque quando há aplicação de multa é obrigatória. A concessão do efeito é possível", afirmou.

No julgamento realizado na noite dessa quarta-feira, o time celeste recebeu a pena de seis jogos além de uma multa de R$ 64 mil referente aos incidentes do clássico contra o Atlético-MG na última rodada do primeiro turno. Na oportunidade, torcedores do Cruzeiro arremessaram vários objetos no gramado e o árbitro Nielson Nogueira Dias relatou os fatos na súmula.

Se a punição for mantida, a Raposa terá que escolher outro estádio no interior de Minas Gerais para mandar suas partidas. As principais opções são: Uberlândia, Ipatinga e Varginha.

"Para optar por algum (estádio), precisamos sentar com comissão técnica e jogadores para ver qual local eles acham melhor. Desde 2010, quando o governo nos obrigou a viver como nômades do interior, então ficamos conhecendo bem os terrenos do interior e os melhores campos para a gente jogar", explicou o presidente.

As próximas partidas do Cruzeiro como mandante são: Vasco (16/09), Internacional (30/09), Portuguesa (14/10), Corinthians (21/10), Santos (04/11) e Bahia (11/11). A equipe celeste voltaria a poder jogar no estádio Independência, em Belo Horizonte, apenas no dia 25 de novembro, diante do Coritiba, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Além da perda de mandos de campo, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva puniu, por 30 dias, três diretores do Cruzeiro. Alexandre Mattos, Valdir Barbosa e Guilherme Mendes foram citados na súmula do árbitro na mesma partida. O volante Leandro Guerreiro, expulso, foi punido com dois jogos, e por isso, desfalca o time mineiro no confronto diante do Sport Recife no próximo domingo.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Concorrentes diretos pelo G-4, Cruzeiro e Botafogo duelam em BH

Alvinegro terá a volta de Seedorf; já Montillo não estará em campo pela Raposa. Times fizeram um confronto emocionante no primeiro turno

Apenas três pontos separam Cruzeiro e Botafogo na tabela do Campeonato Brasileiro. A Raposa está em sexto lugar com 34 pontos, enquanto o Alvinegro é o oitavo, com 31. Nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Independência, os times fazem um duelo de concorrentes diretos pelo G-4. Quem vencer pode diminuir a desvantagem em relação ao Vasco, que tem 38, é o atual quarto colocado e visita o Náutico nos Aflitos também esta noite.

Havia a expectativa de que esta partida fosse um belo duelo entre camisas 10 gringos que comandam suas equipes. O holandês Seedorf estará em campo pelo Bota após ser preservado na última rodada, mas o argentino Montillo desfalcará a equipe celeste por causa de dores na coxa.

Apesar do problema, o Cruzeiro aposta em sua boa fase - vem de um empate e duas vitórias - e se inspira no primeiro turno, quando, após sair perdendo por 2 a 0 para o Botafogo, virou para 3 a 2 dentro do Engenhão.

A Rede Globo transmite ao vivo para para RJ, MG (menos Belo Horizonte), ES, Florianópolis (SC), PE, BA, PB, SE, Balsas (MA), AL, PI, DF, GO e Região Norte. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real.

AS ESCALAÇÕES 

Cruzeiro: o técnico Celso Roth esteve prestes a repetir a equipe pela primeira vez neste Brasileirão, mas não pôde. Na noite desta terça-feira, perdeu Charles, suspenso após julgamento pela expulsão contra o Fluminense. As outras ausências são o meia Montillo e o lateral-direito Ceará, contundidos. O zagueiro Thiago Carvalho volta de suspensão, mas ficará no banco. O Cruzeiro terá: Fábio; Léo, Rafael Donato, Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Lucas Silva (Sandro Silva), Tinga e Souza; Wallyson e Borges.
 
Botafogo: além de Seedorf, o técnico Oswaldo de Oliveira tem a chance de contar novamente com Andrezinho, recuperado de uma torção no tornozelo direito. Os jovens Dória, Jadson e Gabriel, que foram bem contra o Coritiba, serão mantidos. O Bota deve entrar em campo com: Renan, Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Jadson, Gabriel, Seedorf, Andrezinho e Fellype Gabriel; Elkeson.

QUEM ESTÁ FORA
 
Cruzeiro: a principal ausência será o argentino Montillo. Ele não se recuperou das dores na coxa e segue fora do time. O lateral-direito Ceará está recuperado do entorse no tornozelo direito, mas ainda precisa aprimorar a parte física. Fabinho e Alex Silva seguem fora com lesões mais demoradas. Já Victorino está com a seleção uruguaia. Suspenso, Charles não joga.
 
Botafogo: não há jogadores suspensos, mas problemas não faltam. Lodeiro está com a seleção uruguaia, e Jefferson, com a brasileira. No departamento médico estão Antônio Carlos, Renato, Marcelo Mattos, Lucas Zen, Vítor Júnior e Rafael Marques. O volante Amaral, que tem vínculo com a Raposa, também não está à disposição.
 

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Armandão: Coloca Everton como o melhor lateral-esquerdo da rodada#21

Decisivos nos êxitos de suas equipes, o lateral-esquerdo Everton (Cruzeiro) e o zagueiro Paulo André (Corinthians) viveram jornada de protagonismo raro. Seus times bateram Náutico e Atlético-MG, respectivamente.

Efetivado como titular na lateral esquerda do Cruzeiro, Everton vive seu melhor momento na temporada. Com uma capacidade ofensiva notável, ele tem sido uma das válvulas de escape da equipe montada por Celso Roth, que muita vezes exagera no uso de volantes sem tanta criatividade. Na vitória por 3 a 0 sobre o Náutico, depois de quase deixar a sua marca no primeiro tempo, Everton cobrou a falta que deu origem ao primeiro gol, marcado por Borges, já na etapa complementar. Logo em seguida, recebeu bom passe e deixou Elber em excelentes condições para anotar o segundo gol da Raposa. O cruzeirense foi avaliado com a nota 8. Fabrício foi muito bem na goleada colorada sobre o Flamengo e ganha menção honrosa.
 
Eleito o melhor jogador da última Copa do Mundo, em 2010, Forlán chegou ao Beira-Rio no meio desta temporada cercado de expectativa dos torcedores colorados. O início foi longe de animador: sete partidas, nenhum gol marcado, muito menos uma grande atuação. Neste domingo, no entanto, o Flamengo pagou a conta. Com dois gols e participação decisiva no triunfo do Internacional por 4 a 1, o uruguaio finalmente honrou a fama e desequilibrou a favor do clube gaúcho. O bom desempenho rendeu a nota 8,5 e o título de craque da 21ª rodada do Troféu Armando Nogueira.

Compatriota de Forlán, Lodeiro fez a diferença na vitória do Botafogo diante do Coritiba por 2 a 0, no Engenhão, e é mais um representante da Celeste Olímpica na seleção da rodada. 

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Contra o Náutico, Cruzeiro tenta manter tabu de não perder em casa

Dentro de seus domínios, equipe celeste jamais foi derrotada pelo Timbu 
 


Se depender dos números, o Cruzeiro terá boa vantagem sobre o Náutico, neste domingo, no estádio Independência. Jogando na casa do clube celeste, o Timbu nunca conseguiu bater o adversário em campeonatos brasileiros (computando desde 1967).

Como mandante, em 12 jogos disputados contra o Náutico, a Raposa venceu dez vezes e empatou duas – a última delas há cinco anos, 2 a 2 no Mineirão. O Cruzeiro também tem ampla vantagem no número de gols marcados dentro de seus domínios: 29 a 8.


Outra curiosidade é que, nas duas últimas vezes que enfrentou o Náutico na capital mineira, nas edições de 2008 e 2009 do Brasileirão, a equipe celeste conseguiu balançar as redes em quatro oportunidades, e os visitantes descontaram com dois gols. A maior vitória cruzeirense sobre o Náutico diante da torcida ocorreu em 1989, na goleada por 4 a 0, com dois gols de Betinho, um de Ademir e um de Edson.

Cruzeiro e Náutico voltam a se enfrentar neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no estádio Independência.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Satisfeito, Celso Roth credita vitória em Goiânia à vontade dos jogadores

Cruzeiro/Divulgação

O Cruzeiro venceu o Atlético-GO, por 2 a 0, no Serra Dourada, na noite da última quarta-feira. Após a partida, o técnico Celso Roth concedeu entrevista coletiva e elogiou o desempenho defensivo da equipe e a superação dos jogadores para vencer o desgaste físico, ainda relacionados ao empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, no último domingo. Confira como foi a entrevista do técnico cruzeirense.

Uma vitória sempre traz alegria e satisfação. O que mais te agradou neste resultado positivo contra o Atlético-GO?

A postura do time, porque não é fácil sair de um clássico no domingo, do jeito que foi o clássico, no domingo às 18h30, ter que chegar na Toca II, sair, e jogar três dias depois aqui no Serra Dourada, contra um time que está lutando para sair da zona do rebaixamento. O ar aqui é mais seco que em Belo Horizonte e alguns jogadores não puderam vir, é complicado. Foi mérito do jogadores. Gostei da postura deles, mostraram que têm competência e qualidade, e o Cruzeiro precisa disso.

Como foi essa opção por um time mais ofensivo para conseguir o resultado no Serra Dourada?

O time veio aqui para ganhar o jogo e nós sabíamos como jogar aqui. Nós jogamos exatamente como os times de Goiânia jogam, se defendendo bem e saindo para o contra-ataque, para matar o jogo. E foi o que nós fizemos. Jogamos com qualidade no primeiro tempo. O Atlético-GO teve a possibilidade da penalidade e não fez. Nós fizemos o segundo gol e poderíamos ter vencido até por quatro gols.

Além dos três pontos, esta vitória traz um peso psicológico importante. O Cruzeiro já saiu fortalecido do clássico, agora vem esse resultado positivo. Dá para imaginar uma arrancada?

O Cruzeiro não saiu fortalecido do clássico não, deveria ter ganho o clássico. Eu não gostei do resultado (de domingo) não! Contra o Atlético-GO a gente conseguiu uma vitória fora de casa que é importante para nós. Saímos fortalecidos pelo fato do jogo ter sido fora de casa e não pelo jogo de domingo.

Fonte: www.cruzeiro.com.br